segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FELIZ 2012f


Feliz Ano Novo e um 2012 repleto de realizações em Cristo, muito obrigado por todos aqueles que ao longo de 2011 visualizaram nosso Blog não só aqui no Brasil, mas como fora. Esperamos que em 2012 continuarmos informando o povo de Deus em geral com notícias cristãs.

A Verdadeira História do Natal


Ao entrar no Shopping ficamos deslumbrados com os efeitos produzidos pelas luzes, que apontavam diretamente para um imenso pinheiro enfeitado com caixas embrulhadas em papéis multicoloridos... Ao lado da árvore estava uma manjedoura com um boneco de uma criança, ao seu lado um casal... Um pouco mais distante, estavam alguns bonecos de homens trajados rudemente... Do outro lado do pinheiro havia uma casa toda coberta de pequenas lâmpadas, ao seu lado um trenó puxado por renas, e dentro da casa um homem vestido de vermelho, com longas barbas brancas... um gorro vermelho na cabeça... um saco vermelho nas costas. O quadro, ainda que confuso, trouxe-me à consciência o fato de que estamos às vésperas do Natal...

Sinceramente percebemos que cada ano que se passa as representações se tornam mais confusas, a ponto de o significado do Natal estar cada vez mais sendo esquecido em detrimento dos novos personagens que compõem esta nova história’: Papai Noel, Mamãe Noel, luzes, enfeites, presentes, comércio, banquetes... Então demos conta que no nascimento de Jesus, o Cristo, as circunstâncias também não eram diferentes... O fato que mudou a história da humanidade aconteceu na periferia de uma pequena vila, e os personagens mais próximos eram pastores de ovelhas, e alguns misteriosos reis do oriente... Nada de opulência! Nada de luzes! Nada de enfeites! Havia presentes, sim! O mais importante dos presentes! Aliás, o único que O Aniversariante continua esperando dos seres humanos: o LOUVOR!

O nascimento de Jesus Cristo é anunciado aos pastores em meio à música entoada por um coro angelical (Lucas 2.10-14). Particularmente, cremos que os anjos cantam para ensinar aos pastores que Jesus, o Cristo, é o Deus que merece toda Honra e todo Louvor. Os pastores aprenderam bem a lição... Não somente os pastores louvam a Jesus, como também os três reis-magos do oriente, que o fazem presenteando-O com ouro, incenso e mirra (Mateus 2.11), respectivamente símbolos da Realeza de Jesus (Apocalipse 17.14), do Sacerdócio de Jesus (Lucas 1.9; Hebreus 10.10-13), e da Sua morte propiciatória (João 19.39).

Então descobrimos o verdadeiro sentido do natal: Jesus nasceu! Seu nascimento é motivo de louvor, porque Ele é o Sacerdote que representa e intercede por todos os seres humanos da face da terra, em todas as eras, em todos os lugares, em todo o tempo, oferecendo-lhes gratuitamente o perdão dos pecados e a vida eterna. Jesus merece todo louvor, porque é Rei. Não um rei cujo trono se estende no mundo pelo poder da espada e da opressão! Não! Jesus é o Rei, cujo Reino está dentro dos corações dos que confessam Sua majestade e dão crédito às Suas palavras de Vida, Poder, Graça e Amor (Mateus 17.21). Contudo, Jesus também recebeu de presente a mirra... perfume utilizado nos rituais pós-morte... No nascimento de Jesus, prenuncia-se a Sua morte! O Sacerdote é ao mesmo tempo o próprio sacrifico; e no Seu sacrifício, o Rei estende Seu Reino Eterno sobre todas as culturas, línguas e nações...(Apocalipse 5.9).

É tempo de Louvor ao Único que merece toda a honra, toda a glória e toda a adoração!

Em Cristo!

| Autor: Rev. Ézio Martins de Lima | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mar Morto pode responder dúvidas sobre eventos bíblicos


Pesquisadores perfuraram 460 metros do Mar Morto para tentarem descobrir o que tem levado esse importante mar a secar tão rapidamente nos últimos anos. Ao mesmo tempo a pesquisa serve para explicar várias histórias bíblicas como a destruição de Sodoma e Gomorra e passagem de quando Josué levou os israelitas para o Egito.
“Vemos muitas dessas histórias diferentes na Bíblia, sobre anos de vacas gordas e de vacas magras”, disse Steven Goldstein, geoquímico da Universidade de Columbia em Nova York que pesquisa na região.
A pesquisa não foi feita para investigar os acontecimentos relatados na Bíblia, mas para entender a história do Mar Morto que diminuiu 23 metros entre os anos de 1930 e 2000 e de 2000 a 2008 seu nível caiu mais 8 metros. Para agravar o caso, só em 2010 foram 1,5 metros evaporados.
Os cientistas acreditam que há 120 mil anos atrás o Mar Morto já teria secado, ou seu nível teria ficado muito abaixo sem a intervenção humana. “Parece que o Mar Morto pode ter secado ou ficado muito perto da secagem sem intervenção humana”, disse o geoquímico Emi Ito.
Segundo esses estudos a época foi muito mais quente e com menor umidade do ar, o que os fazem desacreditar que o local poderá secar por completo, ou desaparecer nos próximos anos. Mesmo diante dessas afirmações os pesquisadores não conseguem dizer se as intervenções humanas poderão afetar negativamente o Mar Morto.

Com informações Hype Science

O presidente venezuelano politiza tradicional imagem cristã e divide opiniões

A cena inusitada é de um presépio em Caracas que mostra presidente socialista e outras figuras políticas diante do ‘berço’. A decisão, claro dividiu opiniões no país. “Isso não tem nada a ver com a cena do Natal e com a religião. Não gosto disso”, reclama Arnaldo Amundaray, que passava pelo local.
Para os seguidores de Chávez e os criadores do presépio, a cena nada mais é que um tributo legítimo e inocente ao líder. “Nossa intenção é mostrar todos os feitos da revolução. A mídia não fala das coisas boas que o presidente Chávez tem feito”, explica Maria Alejandra Mijares, funcionária do Ministério da Mulher que participou na criação do presépio.
Além da imagem cristã tradicional, há uma “homenagem” a algumas das políticas mais populares implantadas por Chávez durante seus anos de governo.
Por exemplo, para simbolizar seus feitos na infraestrutura do país, há um teleférico e a réplica de uma mini-favela. Os projetos sociais, como as clínicas de saúde, também estão representadas. No centro da representação, perto do berço de Jesus estão Chávez e Simón Bolívar, herói da independência do século 18. Em outra parte do cenário, há uma foto do presidente Chávez segurando uma criança.
Yasmina Ereu, também funcionária do Ministério da Mulher, apoia a iniciativa. “Assim como o cristianismo, a revolução fala de amor. Algumas pessoas ficaram fascinadas. Outras não gostaram. Esse é um país democrático, todos podem ter sua opinião.”
O presidente venezuelano de 57 anos tem uma filosofia de vida “sincrética”. Ele faz referências tanto a Marx quanto a Jesus, enquanto fala constantemente sobre o espírito de luta de Bolívar. Nos últimos tempos tem lutado contra um câncer que o obrigou a raspar a cabeça, mas não o impediu de continuar governando com mão de ferro.
Ele inspira ódio nos inimigos, que o veem como um ditador que atrasou seu país. Seus simpatizantes, que vivem nas regiões mais pobres, manifestam por ele um amor quase religioso.
Perto do presépio, há uma loja que vende bonecas, camisetas, canecas e outras bugigangas com a imagem do presidente. Carlos Bonilla, responsável pelas vendas acredita na reeleição no próximo ano: “80% dos venezuelanos estão com ele. Esse processo não vai parar”.

Fonte: Gospelprime de WND

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Luan Santana Canta a Musica Gospel Conquistando o Impossível e gera polêmica


O cantor Luan Santana, gravou a música “Conquistando o impossível” em um de seus shows, e a repercussão do vídeo postado no Youtube foi imensa, gerando especulações sobre a possível conversão do jovem que é um dos maiores nomes da música sertaneja atual e o maior vendedor de CD’s do País.

O vídeo, que mostra Luan cantando a música que também é conhecida popularmente como “Campeão”, repercutiu no Twitter com a hashtag #luansantanacrente. Um perfil falso da Igreja Universal no microblog postou a seguinte frase: “Não aceitamos homossexuais, mas seu dinheiro é bem vindo, Luan Santana”, em uma insinuação sobre a opção sexual do cantor.

Outros posts fizeram paródia com a suposta conversão de Luan Santana e suas músicas: “Te dei o sol, te dei o mar, para ganhar sua oração”, postou a usuária Aline Lima. Já Lucas Honório, postou em seu perfil uma frase brincando com os títulos das músicas gravadas pelo cantor: “Meteoro da Unção, Química de Deus, Orar Não é Pecado, A Bíblia sempre vai na Mala, Sinais de Deus”.

A canção “Conquistando o Impossível”, originalmente gravada pela cantora Jamily, foi trilha sonora da equipe do Flamengo, na campanha pela conquista do título brasileiro de 2009. Segundo o Pavablog, está na trilha sonora do filme “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”, na versão gravada por Beno e Solange Cesar.

Fonte: http://www.midiagospel.com.br