Disney proíbe a palavra "Deus" em seus filmes:
'via Blog this'
segunda-feira, 28 de abril de 2014
quinta-feira, 17 de abril de 2014
Estudo Bíblico sobre Sexta-Feira da Paixão
Uns carregam cruzes pelas ruas, outros carregam lanchas até à praia.
Uns se entristecem, jejuam, e outros comem e desfrutam de tudo.
O calendário não tem utilidade porque a Páscoa é uma celebração judaica que remonta ao Êxodo em 1.300 a.C. e é o décimo quarto de Nisan, que é o primeiro mês do calendário judaico.
"No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do SENHOR." Levítico 23:5.
Observe que a Páscoa foi originalmente um dia, e que mais tarde veio a referir-se tanto à Páscoa, como a uma outra festa que imediatamente se sucedia à da Páscoa: os Dias dos Pães Ázimos.
Como a lua nova determina o início do mês de Nisan, a Páscoa original podia cair em qualquer dia da semana, de segunda-feira a domingo.
Isto levou a uma polêmica no ano 190 d.C. sobre que dia escolher para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, eis que, se determinam o dia da ressurreição, a Sexta-Feira da Paixão.
As igrejas da Ásia, uma vez que celebravam segundo a tradição judaica, ou seja, contando os dias sem levar em consideração o dia anterior.
As igrejas do Ocidente insistiam em comemorar no domingo.
O Concílio de Nicéia, em 325 d.C., estabeleceu sua celebração num domingo, mas não especificou qual deles.
Considerando-se os bispos de Alexandria como especialistas em astronomia, estes selecionavam o domingo indicado.
No sétimo século d.C. adotou-se a prática de celebrar a ressurreição no primeiro domingo que segue o dia 14 do calendário lunar sempre quando este seja logo após o equinócio.
Tudo estava indo bem até 1582, quando a Igreja Católica adotou o calendário gregoriano, o que a Igreja Ortodoxa Grega não aprovou e, por essa razão, cada qual com diferentes datas continua até hoje.
Por estas razões, é estabelecido que o processo de determinar a data para comemorar a Sexta-Feira da Paixão não é humano, e sim divino.
Como faço para observá-lo?
O Novo Testamento não fala nada sobre a forma de comemorar a Sexta-Feira da Paixão.
Nada fala de cultos especiais, ou de carregar cruzes pelas ruas, nem de jejuar.
Para observá-lo conforme as Escrituras, teríamos de sacrificar um cordeiro macho sem defeito de um ano, grelhá-lo e comê-lo à noite com ervas amargas e pão sem fermento, como Cristo fez com seus apóstolos na Última Ceia.
Não sei de nenhuma igreja que assim o faça e, se não for de tal maneira, então não há nenhuma instrução para divina observância cristã.
É verdade que Paulo fala de celebrar as "festas" em 1 Coríntios 5:8, mas a sua linguagem alegórica é clara e diz respeito à conduta cristã.
O cristão não tira literalmente o mofo de sua casa, senão continuamente remove a malícia do seu comportamento.
Se a "festa" do versículo 8 é literal, então o "fermento", no versículo 7, também o é.
Quem quiser manter a Páscoa, deve nos fundamentar conforme a Escritura sobre quando e como observar.
Os cristãos devem guardar a Sexta-Feira da Paixão?
Cristãos judeus continuaram a manter a lei.
Paulo cumpriu voto de nazireu (Atos 18:18) e tentou chegar a Jerusalém para celebrar Pentecostes, um feriado judaico.
Paulo foi para se purificar no templo (Atos 21:24).
Embora os cristãos judaicos continuaram a manter a lei, Tiago ordenou:
"Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem;" Atos 21:25a.
Como é?
O Espírito Santo inspirou Tiago a escrever para nós, os gentios, que não guardemos nada daquelas coisas.
A verdade é que Cristo, o verdadeiro cordeiro pascal, derrubou o muro de separação média (Efésios 2:14) e revogou a festa da Páscoa, quando Ele morreu na cruz, sendo aquela festa apenas uma sombra oca de Si próprio e de Sua obra (Colossenses 2:14, 17).
Por que celebrar uma sombra abolida?
Quando os judeus queriam impor a Lei mosaica aos cristãos gentios com sua circuncisão e a observância de dias e de luas, Paulo o proibiu, porque isso era escravizar e se separar de Cristo (Gálatas 4:9-11 - Gálatas 5:4).
Cristo cumpriu a lei.
Ensinar a Lei de Moisés para os discípulos é tentar a Deus (Atos 15:10).
É curioso estudar a instrução de Paulo à Igreja de Roma, que era composta de judeus e gentios.
Instou-os a ter paz e não contender sobre pontos de vista, diante dos fracos.
Esses fracos foram os cristãos judeus que guardavam os dias e não comiam carne.
Deus aceitava ao cristão judeu que guardava os dias, incluindo a Páscoa cristã, e aceitava ao cristão gentio que não o guardava.
A ordem de que cada um esteja plenamente convencido na sua própria mente foi dirigida a todos os cristãos, para tomarem sua própria decisão a respeito da lógica e desobedecer a sua própria consciência (Romanos 14:1-23).
Amo a todo religioso tradicional que deseja guardar em parte a Lei mosaica.
No entanto...
Cristo estabeleceu a igreja que não é judeu, mas sim neotestamentária.
Para ouvir a Cristo, há que se deixar de ouvir Moisés e Elias (Mateus 17:5).
É verdade que abrir a porta aos celebrantes da Páscoa resulta em um templo cheio de muitas visitas, mas vamos ter atravessado a fronteira entre o cristão e o sectário.
Abriremos também as portas para outras práticas judaicas?
Se é uma questão de agradar aos homens...
O que não pode ser feito? (Gálatas 1:10).
Ao invés de realizar um culto de sombras, quero convidar você para comemorar a nova Sexta-Feira da Paixão ao participar a cada Domingo da Ceia do Senhor (1 Coríntios 11:23-26).
De acordo com o padrão aprovado, expressamos nossa gratidão a Deus pelo sacrifício de Seu Filho.
Não apenas uma vez por ano, mas todos os domingos (Atos 20:7) que celebramos a festa por se lembrar de seu sofrimento, a partir do pão e beber de seu cálice, colocar o dedo no lugar dos cravos, colocar a mão no seu lado aberto e dizer...
"... Meu Senhor e meu Deus." João 20:28.
Amém.
Deus te abençoe.
| Autor: Fabian Ayroldi | Divulgação: estudosgospel.com.br |
Estudo Bíblico sobre o Significado da Sexta-Feira Santa
Sexta-feira Santa é a sexta-feira bem antes do domingo de Páscoa. É comemorada tradicionalmente como o dia em que Jesus foi crucificado. Se você está interessado em um estudo do assunto, consulte o nosso artigo que discute as diferentes posições sobre o dia em que Jesus foi crucificado. Supondo que Jesus foi crucificado e morreu em uma sexta-feira, devem os cristãos lembrar-se da morte de Jesus através da celebração da Sexta-Feira Santa?
A Bíblia não instrui os Cristãos a honrar um determinado dia em memória da morte de Cristo. No entanto, a Bíblia nos dá liberdade a fazer decisões sobre esses assuntos. Romanos 14:5 nos diz: "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente." Ao invés de lembrar-nos da morte de Cristo em um determinado dia, uma vez por ano, a Bíblia nos ensina a celebrar a morte de Cristo através da Ceia do Senhor. I Coríntios 11:24-26 declara: "... fazei isto em memória de mim ... Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha."
Por que a Sexta-Feira Santa é conhecida como "da Paixão"? O que as autoridades judaicas e romanas fizeram com Jesus definitivamente não foi algo bom (veja Mateus capítulos 26-27). No entanto, os resultados da morte de Cristo são muito bons e demonstram a grande Paixão de Deus por nós! Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." I Pedro 3:18 nos diz: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito."
Algumas igrejas Cristãs celebram a Sexta-Feira Santa com alguns eventos especiais, enquanto outras fazem seus cultos mais simples do que o normal através de hinos solenes, orações de agradecimento, mensagens que têm como tema o sofrimento de Cristo por nossa causa e através da observância da Ceia do Senhor. Quer ou não os cristãos escolham "celebrar" a Sexta-Feira Santa, os acontecimentos daquele dia devem estar sempre em nossas mentes porque a morte de Cristo na cruz é o acontecimento fundamental da fé Cristã.
| Fonte: Got Questions | Divulgação: estudosgospel.com.br |
sábado, 12 de abril de 2014
Líderes cristãos apontam os “piores erros” teológicos do filme Noé e criticam: “Ensina o que jamais a Bíblia ensinou”
O filme Noé, criticado por muitos cristãos por conta das diferenças entre a narrativa bíblica e o que é apresentado no longa-metragem dirigido por Darren Aronosfky, despertou a ira de líderes cristãos. Listas de erros teológicos existentes no filme foram feitas pelo pastor Renato Vargens e pelo escritor J. Lee Grady.
Nos pontos elencados por ambos, as críticas ao filme abrangem questões diretas, como diferenças entre a história constante da Bíblia, e questões indiretas, como a impressão que o filme deixa sobre os personagens por conta da forma como a história é narrada.
O próprio diretor do filme reconheceu que o longa-mentragem é “o filme bíblico menos bíblico de todos os tempos”, e o estúdio que o produziu se viu obrigado a emitir alertas de que o filme continha diversas diferenças em relação à Bíblia.
Vargens afirma que não recomenda o filme porque ele “fundamenta-se em lendas, ficções e interpretações equivocadas de quem foi Noé”, e dentro desse ponto de vista, “a história de Nóe narrada pelas Escrituras se contrapõe em muito ao filme hollywoodiano”.
O escritor J. Lee Grady afirma que “Noé não estava distante de Deus”, ao contrário do filme, que o apresenta como uma “alma torturada que sente através de um sonho que o misterioso ‘Criador’ (Ele nunca é chamado de Deus) planeja destruir o mundo com uma inundação”.
Grady aponta que “na versão fantasiosa de Aronofsky, apenas um dos filhos de Noé, Sem, tem uma mulher (interpretada por Emma Watson) e ela acaba grávida de gêmeas que, supomos, irão eventualmente se tornarem mulheres para os outros dois filhos de Noé”. O escritor ressalta que na versão bíblica, “os filhos de Noé não estavam sem esposas na arca”, citando a passagem de Gênesis 6:18: “Você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos”.
O pastor Renato Vargens critica o filme por apresentar Deus como um ser “desprovido de amor, bondade e misericórdia”, e Noé como alguém “obcecado, violento e insensível”. O líder da Igreja Cristã da Aliança frisa ainda que “o filme apresenta um péssimo conceito de Deus, onde o Criador não fala, ama ou se relaciona com Noé. Na verdade o filme retrata um deus vingativo, impessoal e cheio de ódio [...] e induz os expectadores ao erro por ensinar aquilo que jamais a Bíblia ensinou”.
Já Grady aponta uma das liberdades poéticas do diretor como um dos piores erros cometidos no filme. O escritor diz que “Noé não obteve ajuda de criaturas gigantes de pedra quando construiu a arca”, e afirma que Darren Aronofsky “pegou emprestado esse conceito estranho de antigos místicos judeus que sugeriram que os anjos de Deus expulsos do céu após a criação caíram e foram aprisionados em rochas, caminhando pela Terra em busca de oportunidades para ajudar os seres humanos”.
O escritor J. Lee Grady encerra a lista de defeitos do filme dizendo que, na Bíblia, “os descendentes de Noé não tratam a pele da serpente do Éden como uma relíquia de família”, e revela que o diretor do filme baseou-se em “escritos gnósticos de séculos atrás”, quando “judeus ensinaram que o Deus do Gênesis era realmente um perdedor e que Satanás era um deus melhor. A implicação sutil é que Noé precisava de ajuda de Satanás, não de Deus”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Fonte e imagem: http://noticias.gospelmais.com.br/
Casal cristão é condenado à morte por blasfêmia contra Maomé em mensagens de texto
Um casal cristão foi condenado à morte no Paquistão por conta de blasfêmia contra o islamismo. A acusação foi feita a partir de um sms enviado a um imã (líder religioso muçulmano) com teor de injúria ao profeta Maomé.
Shafqat Emmanuel e sua esposa, Shagufta Kausar, foram condenados por um Tribunal no último dia 04 de abril na cidade de Toba Tek Singh. Segundo informações da agência EFE, a defesa do casal irá recorrer da sentença.
A mensagem de texto teria sido enviada em junho de 2013, e a princípio, seria uma conversa entre marido e esposa que terminou flagrada pelas autoridades. A lei do país prevê pena de morte para ofensas contra Maomé, e foi criada na época em que o Paquistão era uma colônia britânica.
No entanto, após as reformas na legislação feitas pelo ditador Mohammed Zia ul Haq, na década de 1980, os extremistas islâmicos passaram a abusar da lei para cometer perseguição religiosa contra cristãos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/
quinta-feira, 27 de março de 2014
quarta-feira, 19 de março de 2014
Bombeiros encontram Bíblia intacta nos escombros de igreja que explodiu em Nova York
Na última semana uma explosão no bairro de East Harlen, em Nova York, destruiu o prédio de uma igreja, matando oito pessoas e deixando outras dezenas feridas. Depois do incidente, bombeiros da cidade começaram um trabalho de busca no local e durante as escavações se surpreenderam ao encontrar um exemplar da Bíblia intacto, apesar da explosão que destruiu o imóvel.
A Bíblia foi encontrada no local onde ficava a Igreja Cristã Espanhola, que ocupada o porão e o primeiro andar de um dos prédios atingidos pela explosão. O comissário dos bombeiros, Salvatore Cassano, relatou que o livro foi encontrado por um dos bombeiros que trabalhava no local, e pertence ao fundador da igreja.
- Um dos membros de nossa equipe encontrou uma Bíblia, que me disseram ser de um dos fundadores da igreja. Ela ficou chamuscada, mas significou muito para o pastor, mostrando que a ele que a igreja pode ser reconstruída. Essa igreja é resistente – afirmou Cassano, segundo o site America Preachers.
Segundo os bombeiros, a Bíblia encontrada nos escombros é um exemplar em língua espanhola e tem 83 anos de idade. Sem ter sido atingida pelo fogo, a Bíblia só apresentava alguns pequenos danos causados pela água usada para apagar o incêndio.
Quanto às vítimas do incidente, Cassano explicou que já foram encontradas todas as pessoas dadas como desaparecidas, mas que ainda continuam com os trabalhos de busca, para o caso de que mais alguém estivesse nos prédios no momento da explosão. Ele explica também que estão dando seu melhor para retirar os escombros do local, para devolver um pouco de normalidade para o dia a dia no bairro.
Por Dan Martins, para o Gospel+
domingo, 16 de março de 2014
EU LI NA WEB
- Senador Magno Malta mantém planos de se candidatar a presidente e recebe apoio do pastor Silas Malafaia - Como diz a música: "Sonhar não custa nada".
- Evangélicos pentecostais estão à busca de cadáveres para treinar orações e ressuscitar mortos, diz BBC - Eu creio em milagres e na Palavra de Deus. A matéria alega independente de qualquer conceito, que o Pastor sofre de uma doença e ele mesmo não foi curado. Senhores, Elizeu foi um operoso de Deus e faleceu de uma enfermidade.
- Bispo reúne membros após o culto para confessar adultério e cai morto - Um caso intrigante desse Bispo, que após a confissão sofre um ataque cardíaco em plena igreja.
- Mensagem de que o Facebook proibirá posts com conteúdo religioso é falsa, diz consultoria
- Graças a Deus não passou de um um trote, diferente do marco civil que o Governo quer nos impor.
sexta-feira, 14 de março de 2014
terça-feira, 11 de março de 2014
Senador Magno Malta comenta sua pré-candidatura à presidência
Senador Magno Malta comenta sua pré-candidatura à presidência:
'via Blog this'
Aos 56 anos, o senador, que também é pastor e cantor gospel, tem se destacado na política nacional por presidir as CPIs do Narcotráfico e da Pedofilia, e também por defender de maneira ferrenha a redução da maioridade penal. Em entrevista recente ao site Congresso em Foco, Malta criticou a gestão do PT, e afirmou que o partido está tentando se eternizar no poder.
- Quando tenta se perpetuar, vira ditadura. Porque a perpetuação te dá toda a chance do mundo de aparelhar o país, e o país já tá aparelhado. O país já tá aparelhado – afirmou Malta.
Durante a entrevista, o senador fez alguns elogios à gestão petista do país, destacando a criação do Bolsa Família e os investimentos na educação feitos através do Prouni e da criação de escolas técnicas. Ele elogiou também a gestão anterior do PSDB, afirmando que o governo FHC deixou como legado os fundamentos da economia que serviram de base para o trabalho petista. Porém, ele criticou o PT afirmando que sua gestão transformou a federação em “um monstro”.
- Mas, em compensação, a federação virou um monstro, que tem feito dos municípios uns ratinhos – comentou o senador, fazendo um contraste com os elogios tecidos à gestão petista.
- Quando o Palocci fez aquele superávit primário muito grande, com juros altos e tal e tal e tal, acumulou e tinha espaço para fazer pacote de bondades. E não existe mais espaço para isso. Estão dando máquinas por aí. Está bom. Mas tem prefeito que nunca usou as máquinas porque não tem dinheiro para botar combustível – completou, afirmando ainda que “aquele vento bom de economia do período Lula passou”. E que “estamos agora no limiar de um novo período de inflação”.
Malta criticou também a oposição feita pelo governo à redução maioridade penal, considerada uma de suas principais bandeiras ideológicas.
- Eles o PT não farão a redução da maioridade penal. Temos um motor que acelera a violência em nosso país, e todo motor tem roda dentada. A roda dentada mais importante é a questão da maioridade penal. Aí você me pergunta. Vai acabar com a violência? Vai não. Mas vai desacelerar – afirma o senador, afirmando ainda que não quer uma redução “pra inglês ver”, mas sim que qualquer pessoa que cometa crime hediondo seja tratado como maior de idade.
- Que qualquer cidadão que cometer crime com natureza hedionda seja colocado na maioridade para pagar as penas da lei, independente de faixa etária. Porque o crime não depende de faixa etária. Quem queima jornalista dentro de um pneu com 12 anos vira general do crime – defende o senador.
Comentando especificamente sobre sua pré-candidatura, Malta afirma que seu partido “não tem projeto de poder” e faz parte da base do governo. Porém ele afirma que quer ser candidato porque “a sociedade civil está sofrendo” e “precisa ter uma voz que debata em favor dela”.
O senador falou ainda sobre o fato de ser criticado por ser evangélico, e afirmou que os religiosos são uma parcela importante da população, que trabalha em favor da família.
- Eu falo que muita gente debocha pelo fato de eu ser evangélico, e evangélico neste país não faz outra coisa a não ser pedir a preservação da família. É um povo que não vive produzindo boletim de ocorrência. É um povo que não faz arruaça. É um povo que não vende armas, não vende drogas, não faz nada disso e tal. Quer dizer, e aí não estou falando só dos evangélicos, estou falando dos religiosos do Brasil – afirmou Magno Malta.
Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel
'via Blog this'
Aumentam os conflitos entre muçulmanos e judeus no Monte do Templo
Aumentam os conflitos entre muçulmanos e judeus no Monte do Templo:
Disputa pelo espaço sagrado é vista como cumprimento de profecia
'via Blog this'
Disputa pelo espaço sagrado é vista como cumprimento de profecia
'via Blog this'
domingo, 9 de março de 2014
sexta-feira, 7 de março de 2014
quinta-feira, 6 de março de 2014
O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PASCÓA
Há muita dúvida no meio do povo acerca das coisas, o povo peca por falta de conhecimento, mas também precisamos de um conhecimento com base bíblica, conhecimento teológico e histórico.
Datas como o Natal, Carnaval, Pascóa e etc, passam anos e não temos um conceito acerca dessas datas, o que é certo, até onde o comercio se confunde com a data cristã e até onde o profano invade a igreja e os nossos lares.
Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4).
Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito.
No decorrer de várias dessas pragas, Faraó concordava deixar o povo ir, mas, a seguir, voltava atrás, uma vez a praga sustada. Soou a hora da décima e derradeira praga, aquela que não deixaria aos egípcios nenhuma outra alternativa senão a de lançar fora os israelitas: Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para eliminar “todo primogênito... desde os homens até aos animais” (Êx.12.12).
A primeira Páscoa
Como os israelitas também habitavam no Egito, o Senhor emitiu uma ordem específica a seu povo. A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Cada família tomaria um cordeiro macho, de um ano de idade, sem defeito e o sacrificaria. Famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si (Êx. 12.4).
Os israelitas deviam aspergir parte do sangue do cordeiro sacrificado nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Daí o termo Páscoa, do hebreu pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”.
Num estudo acurado de sombras e tipos do Antigo Testamento, esse cordeiro pascoal representa Jesus Cristo, o seu sangue derramado tem um significado importante, sua inocência. João Batista, o batizador testifica o meu pensamento: "Eis o Cordeiro Deus que tira o pecado do mundo" (João 1.29)
Com o advento de Jesus Cristo, passamos então a viver a sétima dispensação chamada "graça", em Mateus cap. 26 a partir do versículo 17 vemos a comemoração da última páscoa e a ceia do Senhor que tem outro significado teológico.
A Ceia do Senhor não é a Pascóa, não tem o mesmo significado do Egito, ali na Ceia os elementos pão e vinho tem os seus significados distintos.
Tradições pagãs na Páscoa
Na Páscoa, é comum a prática de pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas; em grande parte dos países ainda é um costume comum, embora que em outros, os ovos tenham sido substítuidos por ovos de chocolate. No entanto, o costume não é citado na Bíblia e portanto, este é uma alusão a antigos rituais pagãos. A primavera, lebres e ovos pintados com runas eram os símbolos da fertilidade e renovação associados a deusa nórdica Gefjun.
A lebre (e não o coelho) era o símbolo de Gefjun. Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada. A versão “coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?” é comercialmente mais interessante do que “Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte para mim?”, que é a versão original desta rima.
A lebre de Eostre pode ser vista na Lua cheia e, portanto, era naturalmente associada à Lua e às deusas lunares da fertilidade. Seus cultos pagãos foram absorvidos e misturados pelas comemorações judaico-cristãs, dando início a Páscoa comemorado na maior parte do mundo contemporâneo.
A Pascóa então hoje uma data extremamente comercial, foge do seu verdadeiro significado, e a figura do coelhinho, o chocolate, apontam práticas pagãs e condenadas por Deus. Não podemos perder o foco, a Pascóa relembra libertação e a verdadeira libertação está na pessoa bendita de Jesus, na sexta da paixão ele foi crucificado, mas no domingo ressuscitou e hoje está a destra de Deus e voltará para levar sua igreja para glória!
Fonte: CPAD.com,br e Wikepedia.org
Imagem; Internet
quarta-feira, 5 de março de 2014
CINZAS DE UM CARNAVAL
- O número de mortos em estradas de São Paulo durante o carnaval é recorde em 6 anos, aumentaram em 12% se comparado ao ano anterior. Morreram 37 pessoas.
- No Ceará morreram 70 pessoas e já considerado o carnaval mais violento da década.
terça-feira, 4 de março de 2014
segunda-feira, 3 de março de 2014
NOTÍCIAS GOSPEL PRIME
MP pede a retirada de testemunhos de ex-pais de santos do Youtube
O órgão afirma que tais vídeos violam os direitos humanos e deve ser organizados pelo Estado
sábado, 1 de março de 2014
HISTÓRIA DO CARNAVAL
ORIGEM DO CARNAVAL - Claudia M. de Assis Rocha Lima (Pesquisadora)
Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças se reuniam no verão com rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita. As origens do carnaval têm sido buscadas na mais antigas celebrações da humanidade, tais como as Festas Egípcias que homenageavam a deusa Isis e ao Touro Apis. Os gregos festejavam com grandiosidade nas festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza. Mas num ponto todos concordavam, as grandes festas, como o carnaval, estão associadas a fenômenos astronômicos e a ciclos naturais. O carnaval se caracteriza por festas, divertimento públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas. Na Europa, os mais famosos carnavais foram ou são: os de Paris, Veneza, Munique e Roma, seguidos de Nápoles, Florença e Nice.
CARNAVAL NO BRASIL
O carnaval foi chamado de Entrudo por influência dos portugueses da ilha da Madeira, Açores e Cabo Verde, que trouxeram a brincadeira de loucas correrias, mela-mela de farinha, água com limão, no ano de 1723, surgindo depois as batalhas de confetes serpentinas. No Brasil, o carnaval é festejado tradicionalmente no sábado, domingo, segunda e terça-feira anteriores aos quarentas dias que vão da quarta-feira de cinzas ao domingo de Páscoa. Na Bahia, é comemorado também na quinta-feira da terceira semana da Quaresma, mudando de nome para Micareta. Esta festa deu origem a várias outras em estados do Nordeste, todas com características baianas, com a presença indispensável dos Trios Elétricos e são realizados no decorrer do ano; em Fortaleza realiza-se o Fortal; em Natal, o Carnatal; em João Pessoa, a Micaroa; em Campina Grande, a Micarande; em Maceió, o Carnatal Fest; em Caruaru, o Micarú; no Recife, o Recifolia, já extinto.
CARNAVAL ATUALIDADE
Festa popular, o carnaval ocorre em regiões católicas, mas sua origem é obscura. No Brasil, o primeiro carnaval surgiu em 1641, promovido pelo governador Salvador Correia de Sá e Benevides em homenagem ao rei Dom João IV, restaurador do trono de Portugal. Hoje é uma das manifestações mais populares do país e festejado em todo o território nacional.
O carnaval é um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma, principalmente do domingo da Qüinquagésima à chamada terça-feira gorda. Embora centrado no disfarce, na música, na dança e em gestos, a folia apresenta características distintas nas cidades em que se popularizou.
O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavras dos séculos XI e XII, que significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne.
É possível que suas raízes se encontrem num festival religioso primitivo, pagão, que homenageava o início do Ano Novo e o ressurgimento da natureza, mas há quem diga que suas primeiras manifestações ocorreram na Roma dos césares, ligadas às famosas saturnálias, de caráter orgíaco. Contudo, o rei Momo é uma das formas de Dionísio - o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo, e isto faz recuar a origem do carnaval para a Grécia arcaica, para os festejos que honravam a colheita. Sempre uma forma de comemorar, com muita alegria e desenvoltura, os atos de alimentar-se e beber, elementos indispensáveis à vida.
Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
CINZAS DE UM CARNAVAL - PB. Everaldo Filho (Pesquisa)
Por vinte anos temos pesquisado sobre as mazelas do carnaval, tomando como base os noticiários da grande imprensa e o resultado é que de 1988 à 1993 morreram 892 pessoas durante o carnaval. Só no carnaval de 2006 foram registrados 41 homicídios e no carnaval seguinte 19 pessoas. No carnaval de 2008 em São Paulo morreram nas estradas 34 pessoas; em Belo Horizonte aconteceram 300 acidentes (um verdadeiro carnaval de acidentes), com 300 feridos e 24 mortos; num balanço geral da Polícia Rodoviária Federal o carnaval terminou com 128 mortos e 1.472 feridos em acidentes. Em Santa Catarina um carnaval de tragédias em 2009 com 27 pessoas mortas.
No carnaval de 2007 o investimento das 13 escolas do grupo especial ficou em torno de 59,2 milhões. Só a Beija-Flor gastou R$ 7 milhões. A escola de samba Salgueiro mostrou na avenida ritual de adoração às feiticeiras (líderes espirituais). Já a Unidos da Tijuca no seu carro abre-alas, trouxe a figura de um enorme diabo.
Com o enredo “Metamorfoses do Reino Natural à corte Popular do Carnaval - As transformações da vida, a Vila Isabel falou da evolução da espécie humana, desde a origem como macaco até o homem moderno; a escola Vizinha Faladeira, com enredo “Oduduya, a volta ao templo de criação”, no seu carro trouxe o deus africano que iluminará o caminho das crianças para o despertar de Uma Nova Era.
A Beija-Flor de Nilópolis mostrou no seu carnaval expressões africanas e referência ao candomblé, um dos componentes da comissão representava exu.
Em 2008 o preço da festa do carnaval foi de R$ 85 milhões promovido pelo poder público e quem pagou essa conta foi o contribuinte, as três esferas do governo deram verbas para promover a festa de Mamom na seguinte ordem: Governo Federal R$ 12 milhões, Governo Estadual 5 milhões e a Prefeitura com 5,2 milhões. Nesse ano a falta de controle sobre o gasto no carnaval foi alvo de CPI na câmara municipal do Rio.
Mangueira perdeu: Jesus ganhou (Jornal Mensageiro da Paz nº 1201 - maio de 1987)
Esta foi a capa desse jornal evangélico noticiando que Nonô da Mangueira não desfilaria mais na avenida, o irmão Durvalino Pires da Costa havia encontrado a verdadeira alegria na pessoa do Salvador Jesus Cristo. Dessa reportagem da irmã Maria José Resende, destaco o apelo do Irmão Durvalino: “A igreja precisa ir ao encontro do pecador, criando mais trabalhos para atraí-luz a Jesus Cristo. Eles estão sedentos da Palavra de Deus, mas não podem ir sozinhos à igreja”.
O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO ESTÁ EM DECADÊNCIA
Há duas décadas, é cada vez mais difícil encontrar blocos nas ruas durante a festa, e os tradicionais bailes de salão estão praticamente extintos. Qual seria a razão desse esvaziamento? Segundo o IBGE no Rio em 1970 os evangélicos não chegavam a 8% da população. Hoje somos 20%.
O Pr. William Lourenço Braga. Conhecido como Lilico Braga famoso mestre-sala da Mangueira (perdeu novamente). Hoje servo do Senhor, salvo por Jesus Cristo, graças a pregação do evangelho.
Pedro Paulo Nogueira, ex-ritmista da Mangueira. Neto do compositor Cartola, em 1989 se converteu ao evangelho ( a mangueira perdeu, Jesus sempre ganha); e segundo a reportagem de Élidi Miranda, Dona Zica, confessou Jesus como Salvador antes de falecer aos 89 anos, em 2003.
(Malaquias 3:18) - Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
CARNAVAL: FESTA PAGÃ
Sambar com fé - religiões diferentes desfilam unidas na grande celebração profana que é o carnaval. Famosa integrante da Beija-Flor de Nilópolis leva a bandeira á igreja de São Jorge, antes do desfile, ela também vai a um centro espírita.
(Lucas 16:13) - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
No carnaval de 2009 a Império Serrano tinha o enredo como tema “A lenda das sereias e os mistérios do mar”; a Beija-Flor trouxe centenas de componentes fantasiados de orixás, prometendo dar um grande banho de axé na passarela. O que acontece com o crente assistindo esse desfile?
(Hebreus 12:25) - Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus;
A Unidos da Tijuca aproveitou o Ano Internacional da Astronomia, e falou da influência do céu no imaginário do céu popular.
(Apocalipse 16:17) - E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
A Porto da Pedra trouxe ciganos e pais e mães-de-santo representando a curiosidade que temos em relação ao futuro.
(Hebreus 9:11) - Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
O Salgueiro trouxe os ritmistas fantasiados de ogãs, e a sua batucada evocaram divindades. Com a mesma idéia, a Viradouro falou da Bahia com o enredo “Vira Bahia, pura energia!”. Qual a verdadeira intenção?
(João 12:40) - Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
SINAIS DO FIM DOS TEMPOS
Escatologia é um assunto fascinante e de interesse de poucos, Escatologia é a doutrina das coisas que deverão acontecer no fim do mundo. Trata da vinda de Cristo, dos eventos que precederão a sua vinda, da conversão de Israel, da vinda do Anticristo, da morte, da ressurreição, do milênio, do juízo, do estado dos homens depois. O termo “Escatologia", deriva do grego “Eschatos” (último) e “Logia” (tratado) Fomos salvos no passado, santificados no presente e na Escatologia temos uma visão do futuro.
Pr. Napoleão Falcão, é um dos pastores que me influenciou a gostar de estudar Escatologia, pelas suas mensagens voltadas a redenção da igreja.
Em grego a vinda do Senhor é chamada “Parousia”; aparece sete vezes no Novo Testamento. Parousia significa “estar presente”. Seu aparecimento chama-se “Epifania” que é outro termo técnico para indicar a vinda de Jesus. Epifania é citado cinco vezes. Palavra grega que significa “A Aparição; um fenômeno miraculoso”. Em I Tess 4.17 a palavra grega “Harpazo” é traduzida “Arrebatados” na versão Almeida Revista e Atualizada. O termo significa “Agarrar”.
Outro catedrático em Escatologia, é o Pr. Geziel Nunes, há anos atrás numa mensagem disse: “Uma das marcas da última hora, será a marca do conhecimento”. De 1980 até hoje a ciência deu um grande salto cumprindo-se o que está exarado na Bíblia no livro de Daniel cap. 12.4: “... e a ciência se multiplicará”.
Finalizando com o Pr. Jackson Rodrigues, outro paradigma da Escatologia, que até hoje guardo uma fita cassete com a seguinte apigrafe: “Sete passos para o fim do mundo”, e o primeiro está perto de se cumprir: O Arrebatamento da Igreja!.
O Ministério Profético – Visão de Patmos tem a missão de alertar a igreja para tão eminente evento. O PB. Everaldo Filho, por mais de vinte anos, tem estudado e guardado um farto material, boa parte desse material já pode ser acessado no seu blog: WWW.pbeveraldofilho.blogspot.com. Tem artigos também publicados na União Brasileira das Assembléias de Deus, sendo filiado a Comunidade Nacional dos Blogueiros Cristãos e membro da União dos Blogueiros Evangélicos.
SETE GRANDES ACONTECIMENTOS NA HISTÓRIA DA TERRA
1. A criação – Numa aula ministrada pelo Pr. Antonio Fonseca (ICP), aprendemos que em Gn 1.1 No princípio criou Deus os céus e a terra. Criou hb. Bãrã: “Criar, fazer”. Esta palavra é de profundo significado teológico, visto que só Deus é o sujeito deste verbo. Somente Deus pode “criar” no sentido implicado em bãrã (Dicionário VINE).
Peço licença para não declinar sobre outra teoria, ou refutá-la, haja vista o público alvo e Hb 11.3: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (grifo do autor).
Deus criou o mundo do nada, Sl 33.9 “Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu”.
Quantos anos têm a terra? Não sei a Bíblia não me dar suporte para veracidar a idade da terra, eu sei sim que foi criada por ele (Deus).
Deus hb. El Este termo era a designação geral mais comum de deidade no antigo Oriente próximo. Elohim hb. Plural de Eloah. Sobre o assunto o Dr. C. I. Scofield finaliza: “O primeiro ato criativo refere-se ao passado sem datas”.
2. O Dilúvio (Gn 6) Da criação do homem até o dilúvio 1656 anos, chamado período antediluviano. O vocábulo dilúvio foi criado porque ele existiu, significa inundação universal; cataclismo (Aurélio).
Eu creio, pois está na bíblia, com todo respeito que tenho pela arqueologia, mas ela é um instrumento que reforça a fé deles, pois a minha não está em achados arqueológicos, e sim na Bíblia.
Babilônios, Assírios, Egípcios, Persas, Indus, Gregos, Chineses, Frígios, os Insulares de Fiji, esquimós, aborígenes Americanos, índios Brasileiros, Peruanos, e mesmo qualquer ramo de toda a raça humana, semítico, ariano, turuniano - têm tradições da grande inundação que destruiu toda humanidade, menos uma família, fato que se agravou indelevelmente na memória dos ancestrais de todas essas raças antes de se separarem elas. Uma crença assim universal, não procedendo de algum princípio instintivo de nossa natureza, deve fundamentar-se num fato histórico (Manual Bíblico H. H. Halley pg. 75).
3. A Torre de Babel (Gn 11) Você me perguntaria por que Babel está relacionada como um dos sete grandes acontecimentos da terra. Eu lhe respondo:
Gn 11.1 Ora em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar.
Em juízo, na primeira tentativa do homem pecador de estabelecer um estado mundial em oposição ao governo divino, Deus feriu o homem exatamente naquilo que une, isto é, a língua comum (Dr. C. I. Scofield).
A ordem de Deus foi após o dilúvio povoar a terra, se espalhar pelos continentes, liderados por Ninrode que era um valente caçador, filho de Cuxe e bisneto de Noé. Segundo o Pr. Antonio Fonseca, Ninrode domesticou cavalos selvagens e caçava leões.
A torre de Babel foi uma grande conquista humana, uma maravilha do mundo. No entanto, era um monumento para engrandecer as pessoas, não a Deus.
4. O Êxodo (Êx 12) Apesar de omitido no Atlas de História Universal – The Times, eu peço auxilio a ciência arqueológica, pois inscrições achadas indicativas de que Totmés IV, sucessor de Amenotepe II, não foi primogênito deste, nem herdeiro necessário.
Também que o primogênito de Merneptá morreu em circunstâncias especiais, e que o seu sucessor não era seu primogênito, nem herdeiro necessário. Assim qualquer que fosse o Faraó, confirma-se a declaração bíblica (Manual Bíblico – Halley pg. 119).
A data do êxodo, no lapso compreendido entre 1450 e 1220 a.C. Ao longo da história, segundo Paul Hoff, legisladores, profetas e salmistas repetidamente assinalaram o caráter providencial, extraordinário e miraculoso dos acontecimentos que acompanharam a saída do Egito e, em especial, a travessia do mar Vermelho.
5. A primeira vinda de Cristo (Lc 2.11) Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o salvador que é Cristo, o Senhor.
O maior acontecimento histórico, o nascimento do Messias, há muito aguardado pelos Judeus. Segundo a Encyclopaedia Britannica do Brasil, Jesus Cristo é para os cristãos, o Filho de Deus feito homem para morrer pelos pecados do mundo.
Para os historiadores em geral, mesmo os que lhe recusam a divindade, JESUS, foi um dos mais extraordinários vultos de todos os tempos.
No século XVII e intensificando no séc. XIX, com o racionalismo alemão de Ebrard e Resus, que questionavam o valor histórico dos evangelhos. Seguiram-se Herder, Eichorn e Paulus, que negando o sobrenatural, procuram limitar-se aos elementos puramente naturais da narração. Cristo é o centro e o coração da Bíblia, o AT descreve uma nação, o NT descreve um homem (Halley). Jesus a maior personalidade da história (Prof. Jefferson Magno).
Apesar de alguns não acreditarem e negarem a sua inegável existência, como Voltaire, o filósofo, na França, apesar de ter confessado em um livro de cunho filosófico ser praticamente impossível o homem racional não acreditar na existência de Deus afirmou, porém sobre Jesus Cristo, no livro Deus e os Homens, que “Não se conserva nenhum documento romano em que conste que fizeram crucificar Jesus”. Em outro trecho desse livro, Voltaire afirma: “Nenhum autor grego ou romano fala de Jesus” (As Grandes Defesas do Cristianismo pg.23).
O que se falar do historiador judeu não-cristão Flávio Josefo que no seu livro Antiguidades Judaicas fez a primeira referência histórica sobre Jesus Cristo. A vinda De Cristo foi um divisor de águas, um marco na história, levante alemães, filósofos e até brasileiros tentando negá-lo, acabam por confirmá-lo.
6. A Segunda vinda de Cristo - Sobre esse fascinante assunto recorro novamente ao Pr. Geziel Gomes que num estudo sobre o assunto, disse a seguinte pérola:”O único que prometeu voltar foi Cristo”. Finalmente é categórico quando afirma que o próximo rei de Israel será Jesus Cristo.
Pr. Hidekazu Takayama nós anos 80 já havia vaticinado que somos a geração dos últimos pregadores, e hoje mais do que nunca essa palavra profética é uma realidade. Deus falou da segunda vinda, antes da primeira (Jd 14).
Quais serão os sinais de sua vinda? Essa foi a interrogação dos discípulos (Mt 24), não vou me deter em explicações exegéticas, históricas ou apologéticas, todo o bom leitor da Bíblia sabe que a destruição do templo e da cidade aconteceu no ano 70 d.C. Estamos aguardando o grande sinal da sua vinda que culminará com a consumação do século.
Para os amantes de Escatologia (Dn 9.27), a famosa septuagésima semana de anos de Daniel, senhores leitores, está chegando à grande hora!.
Sinais antecederam esse grande evento, releia Mt 24, eu creio como profeta levantado por Deus e pelo Ministério a mim confiado que na igreja acontecerá dois grandes sinais pré-arrebatamento:
a) Evangelização mundial (Mc 16.15) Pastores não fiquemos enterrando os crentes que morrem e batizando os filhos dos crentes que nascem, volto a dizer a torre de Babel é um símbolo de rebeldia a ordem expressa de Deus, ficar dentro dos templos pedindo bênçãos, buscando primeiro as demais coisas, é inverter o evangelho, é confundir os crentes, o espírito de Ninrode não pode prevalecer contra a igreja de Deus.
Não podemos ficar parados, e pecar por omissão, nós somos responsáveis diretamente pela volta do Senhor, na Índia, com a população de 1 bilhão de habitantes, somente há 10 milhões de fiéis (1% da população). Coréia do Sul, com 50 milhões de habitantes, só há 1 milhão de crentes (Só 2% são pentecostais).
Deus precisa de ti, contribua com a obra missionária, há missionários que vão, missionários que contribuem e outros que oram. Qual é a sua posição?
b) Derramamento do Espírito Santo (Joel 2.28,29) Com todo respeito aos leitores, os que gostam de ler os artigos que o Senhor tem me inspirado, mais você pode pela primeira vez estar lendo um artigo de minha autoria, e agora está dizendo que pegou um erro de interpretação bíblica, a profecia de Joel já se cumpriu em Atos 2. Aqui o tempo não me permite uma grande dissertação sobre o assunto, as Escolas Bíblicas e os Seminários estão ai, o povo peca por falta de conhecimento (Os 4.6).
Tenho o mesmo pensamento do Dr. Scofield, Pedro não declarou que a profecia de Joel já tinha se cumprindo no dia de Pentecostes, ele citou a predição de Joel como ilustração do que estava acontecendo naquele dia, e como garantia de que Deus ainda completaria totalmente tudo o que Joel prometeu.
Um homem alvo de algumas críticas, que de mim tem todo o meu respeito, pois vai longe que ouço falar de seu ministério, disse algo, que em oração o Senhor confirmou no meu coração:
“Nós últimos dias Deus enviará uma unção para salvação, unção para cura e uma unção financeira”. (Dr. Morris Cerullo).
7. A Nova Terra (Ap 22.1,2) A Nova Jerusalém é o lugar de habitação dos santos de todas as dispensações através da eternidade e cumpre a esperança de Abraão quanto à cidade celestial (Hb 11.10-16) New Scofield Reference Bible.
O primeiro céu e a primeira terra passaram, como Pedro dissera, II Pe 3.10, o céu com grande estrondo (explosão?), queimando-se a terra e suas obras (Halley’s Bible Handbook).
Jerusalém Celestial – a Jerusalém lá de cima, Gl 4.26. A cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o Arquiteto e Fundador, Hb 11.10. A cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial (Hb 12.22). A cidade santa, a nova Jerusalém (Ap 21.2) O. S. Boyer.
Deixo para vossa meditação esses três pontos finais sobre a Nova Terra, busque as referências e se alegre, os lugares já estão prontos e como canta Cassiane: Nós iremos para lá (Jo 14.1-3).
50 SINAIS DOS TEMPOS
1) Naum 2. 3-4 Os carros - Os carros de guerra dos assírios andavam com velocidade sem precedentes.
Os carros do sol que induziram o povo a idolatria flagrante foram queimados pelo rei Josias (II Rs 23.11). O carro símbolo de poder: Apareceu no arrebatamento de Elias, um carro de fogo, com cavalo de fogo (II Rs 2.11); o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu (II Rs 6.17).
“Carros de Israel, e seus cavaleiros” foi o título que Eliseu deu a Elias, e o rei de Israel Jeoás assim chamava Eliseu (II Rs 13.14).
No livro do Apocalipse cap. 9, a 5a. trombeta cai sobre a terra, gafanhotos que são demônios - espíritos malignos governados por Satanás, o barulho de suas couraças de ferro, e o ruído de suas asas era como ruído de carros, quando mitos cavalos correm ao combate.
2) II Pe 3.10-12; Ap13.13 - Poder Atômico. Esta é a única passagem que declara que a última destruição do nosso sistema solar será pelo fogo.
Dia 06 de agosto de 1945 às 8h16m o cogumelo atômico se ergue em Hiroxima. Foram lançados dois tipo de bomba: uma de Urânio-235 de fissão (jogada em Hiroxima), e uma de plutônio de implosão (sobre Nagasaki).
O presidente americano Harry Truman foi o responsável pela autorização, o piloto do “Enola Gay”, um dos melhores pilotos de bombardeiro dos EUA, Coronel Paul Tibbets Jr disse que a sua missão foi necessária.
“A bomba atômica mudou, exceto a natureza do homem” (Albert Einstein - 1945).
A primeira bomba foi detonada 576 metros acima do Hospital Cirúrgico Shima, em Hiroxima, matou 186.940 pessoas e feriu 79.000.
A segunda bomba seria para a cidade de Kokuna, mas o piloto encontrou artilharia e seguiu então para Nagasaki, que era o alvo secundário. A bomba foi detonada às 11h02m de 09 de agosto de 1945, 503 metros acima da cidade, vitimou 70 mil pessoas.
A detonação cria uma luminosidade que cega (Ap 16.8), e em seguida uma bola de fogo com uma temperatura de pelo menos 360 mil graus Farenhait. Raios de calor e radiação se espalham em todas as direções (II Pe 3.10).
Morreram na hora 70 mil habitantes, outros 70 mil morreram nas semanas seguintes de radiciação e queimaduras. Entre as causas de morte estão: onda explosiva (pessoas viram cinza); radiação térmica (queimaduras e ferimentos internos); radiação nuclear (destruição de células humanas). Partículas também atingem o solo e a água que são sugados pela nuvem em forma de cogumelo. Em seguida surge a chamada “chuva negra”, que também causa moléstias a longo prazo, como o câncer (Jornal O Globo 06/08/95).
3) Dn 12.4 Acentuado aumento do conhecimento - Era aproximadamente o ano de 536 a.C, Daniel ficou cativo de Nabucodonosor e foi deportado para a Babilônia em 605 a.C. Serviu à corte por aproximadamente 70 anos durante os reinados de Nabucodonosor, Belsazar, Dario e Ciro.
Apartir do cap. 7 temos as visões apocalípticas, permitem antever o plano de Deus para as épocas incluindo uma predição direta do Messias.
O próprio Daniel não entendia o significado exato das épocas e dos acontecimentos em sua visão, mas nós podemos observar o desenrolar dos fatos, pois estamos no fim dos tempos. O livro não será completamente entendido até o clímax da história terrena (BAP).
No ano 1180 o homem passa a usar o vento como energia propulsora de caravelas e moinhos; em 1712 o vapor é usado na calefação, o carvão esquentou a água e fez funcionar motores; em 1790 o gás natural, fonte de energia que hoje esta em ascensão; Petróleo em 1859, embora já se falasse de um certo betume ma Mesopotâmia, só no século XIX o homem conseguiu fazê-lo jorrar; eletricidade em 1879, a luz elétrica foi inventada por Thomas Edison que também projetou a primeira hidrelétrica em 1882; nuclear em 1942, com a fissão nuclear, o homem descobriu rica fonte de energia e também chegou à bomba atômica (Veja, 14/06/95).
4) Ap 11.9 - Transmissão em tempo real - Quando a vinte anos atrás li este versículo, perguntei a minha esposa como seria isso? Na época de João na ilha de Patmos, uma pequena ilha rochosa no mar Egeu a sudeste de Éfeso. Por causa do seu aspecto triste serviu de lugar de detenção para criminosos.
Em Éfeso (86 d.C), João foi libertado e escreveu as visões em Patmos. Como hoje o mundo é capacitado de grande tecnologia fica fácil uma transmissão em tempo real, comunicação com uma pessoa bastando uma torre de celular ou um computador.
5) Ez 16.49, II Tm 3.1,2 O orgulho como a marca do fim dos tempos - O orgulho foi uma das causas da destruição da cidade de Sodoma apontado pelo profeta Ezequiel, a última das treze epístolas, e últimas de suas três epístolas pastorais, o apóstolo Paulo falando da extrema corrupção nos últimos tempos apontou o orgulho.
Segundo o dicionário bíblico, o orgulho é o conceito elevado que alguém faz de si próprio. Essa foi a causa da entrada do pecado num sentido universal (Is 14.12-14) e será a ruína da humanidade.
6) Judas vers. 16, Tiago 4.6 - Ostentadores - espírito de jactância - Homens fazendo alarde de méritos ou de proezas. A Bíblia condena, toda a honra deve ser direcionada a Deus.
7) Joel 3. 9,10 - Fabricação de armamento - Nos anos 60 havia uma superioridade russa em armas de longo alcance colocando os Estados Unidos em desvantagem, razão pela qual os norte-americanos, rapidamente, desenvolveram mísseis. No período chamado de Guerra Fria -, o equilíbrio nuclear era de 5 a 1 a favor dos Estados Unidos.
8) Lucas 17.28-30 Desconsideração pelos pobres e famintos. Tirando proveito dos pobres - O próprio Jesus disse que sua vinda seria precedida do desprezo pelo pobres.
Segundo matéria recente do Jornal Folha Universal, cerca de 2,6 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso a tratamento de água, coleta de esgoto e limpeza das ruas. Em outra matéria é abordado o crescimento da miséria, a população de rua em São Paulo em 2009 chegou a 13 mil pessoas, 40 pessoas por mês passam a morar nas ruas. Não só no Brasil, no exterior a situação também é grave. No país mais poderoso do mundo, os Estados Unidos, os americanos aprenderam a conviver com a pobreza que jaz a sua porta. Em Nova York com cerca de 8,3 milhões de habitantes, o índice de moradores de rua é de 0,60% (50.122).
9) II Tm 3.1,2 Amantes dos prazeres - Paulo adverte o que aconteceria com a sociedade dos últimos tempos.
Extrema corrupção: A guerra do Vietnã durou dez anos (1965 - 1975), o motivo oficial para os americanos entrarem na guerra foi o afundamento de dois destroyer por barcos PTs do Vietnã no golfo de Tonkin.
Anos mais tarde lendo a coleção Grandes Guerras (Super Interessante), de outubro de 2004 pág. 7, registra o seguinte que descrevo na sua integra:
“Incidente do golfo de Tombem - em 04 de agosto de 1964, o destróier USS Maddox foi atacado por torpedos vietcongues no Golfo de Tonkin. Depois, ficou provado que o ataque fora apenas uma farsa, que serviu de desculpa para os Estados Unidos lançarem a resolução do Golfo de Tonkin”.
O ex-secretário de defesa do governo Kennedy, Robert Mchamara, anos mais tarde declara que isto foi um erro e os membros internos declaram que tudo foi uma farsa (Nova Ordem Mundial - “Os Illuminati”).
No ranking de países mais corruptos, o Brasil ocupa o 75o. Lugar, segundo a organização Transparência Internacional. O país líder transparência é a Nova Zelândia, seguido da Dinamarca e em terceiro lugar estão empatados a Suécia e Suíça.
A Venezuela foi apontada como uma das nações mais corruptas do mundo e ficou na 162a. Posição entre os 180 que tem a Somália liderando o ranking da corrupçaº
Nas eleições para presidente de 1989, o então candidato Luís Inácio Lula da Silva, entre suas promessas tinha o fim da inflação e a moralização da política, o hoje presidente estabilizou a inflação, porém a corrupção no seu governo disparou. O ano de 1991 foi marcado pela dificuldade da estabilização da inflação, recessão. Envolvimento de ministros e altos funcionários em uma grande rede de corrupção. Até que o Senado Federal em 29 de dezembro de 1992 é confirmado o impeachment do presidente Collor (Almanaque Abril 96).
10) Judas vers. 15 Aumento da impiedade - O recente julgamento do caso da menina Isabella, da condenação do pai e a madrasta, e uma gota no oceano de impiedade que vivemos.
11) II Tm 3.4 Pessoas que odeiam e desprezam a Deus - Quando da morte de um grande cantor popular, considerado o principal letrista da geração anos 80 do rock brasileiro, seu amigo disse ao ser entrevistado que estava com ódio de Deus, a Bíblia diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus (Tg 4.4). Quantos até mesmo dentro das igrejas inimigas inconscientes de Deus, o número elevado de religiões afastando o homem de Deus, constitui uma grande peça nesse arcabouço escatológico.
12) Mateus 24.9 Inimigos do bem - Quantos inocentes morreram simplesmente por não negarem a sua fé e as suas convicções religiosas.
O que levou um milhão de pessoas no ano de 2008 a praticarem o suicídio? (Fonte Rádio Tropical).
O Pr. Misael Figueiredo, disse algo interessante do ponto de vista filosófico que ora trago a lume: “O avivamento não começou am 1909 na rua Azuza, e sim, na noite de São Bartolomeu, na rua Azuza foi o cumprimento”.
O Pr. Misael (mestre em teologia), trouxe a baila um assunto importante dentro do sinal: inimigos do bem.
Dia 23 para 24 de agosto de 1572, Paris, noite do massacre dos huguenotes franceses (assim denominado o calvinismo na França). Episódio das guerras de religião. Segundo o duque de Sully huguenote e contemporâneo dos eventos, morreram 70 mil; segundo historiadores católicos, 2 mil (Encyclopaedia Britannica do Brasil, pág 498 vol. 3).
13) II Tm 3.3 - Sem domínio de si e cruéis - A crueldade hoje é coisa banal, a violência faz parte da rotina diária das grandes cidades, um dos frutos do espírito explicado por Paulo (Gl 5.22) é a temperança. Segundo Boyer, temperança é a qualidade ou virtude de quem é moderado ou de quem modera apetites ou paixões. Domínio próprio que é uma das graças cristãs. 14) Gn 6.11 - Violência como um grande sinal da volta de Jesus - faltaria espaço de exemplos de violência, no campo do entendimento o dicionário bíblico define como: força que abusivamente se mitiga contra o direito. No texto em epigrafe, registra o inicio da corrupção geral do gênero humano, homicídio com ocultação do cadáver já havia ocorrido, a terra encheu-se de violência. 15) Tiago 5.4 - Problemas de trabalho - greves. Após o pecado o homem foi condenado ao trabalho e a terra amaldiçoada (Gn 3.17), está chegando a hora da restauração (Ap 21.1), desemprego e suas conseqüências hoje é a preocupação de muita gente. 16) II Tm 3.2 - Ganância por dinheiro - cobiça. A Bíblia diz que a ordem á a seguinte: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Não é pecado ser rico, Abraão, Davi, Salomão foram pessoas abastadas e não perderam o foco, o que a Bíblia condena é o amor ao dinheiro, os últimos grandes milionários da megasena não viveram para desfrutar do prêmio (Ag 2.8). 17) Daniel 11.20 - Problemas monetários - impostos pesados. Segundo o escritor Edward Guibol, há uma grande semelhança entre a sociedade atual e a do império romano (o 4o. Império), visto por Daniel na interpretação do sonho de Nabucodonosor (Dn 2.33): . O crescimento rápido do divórcio e a destruição do lar; . O crescimento exacerbado de tarifas e impostos; . A busca desenfreada do prazer, licenciosidade sexual e a frouxidão moral; e . O crescimento do poder militar e o empobrecimento das massas (Ver. Ricardo G. Rodrigues). 18) Mt 6.19,20 - Ricos acumulando riquezas - tesouros. No ano de 1992, o jornal Nacional noticiava que a rainha Elizabeth II da Inglaterra, era a mulher mais rica do mundo, nesse mesmo ano a rádio Globo noticiava que o piloto Airton Senna era o terceiro Desportista mais bem pago do mundo com uma fortuna de US$ 25 milhões de dólares, em segundo estava o boxeador Evander Holifield com US$ 28 milhões e em primeiro estava o astro do basquetebol americano Michael Jordan que somava uma fortuna de US$ 36 milhões de dólares. Em outra reportagem da Fortune no mesmo ano, apontava sete fortunas com patrimônio superior a 1 bilhão de dólares, cito cinco: Antônio Erminio de Moraes, Cecílio do Remo Almeida, Sebastião Ferraz de Camargo, Roberto Andrade e o falecido Roberto Marinho. Ainda os bilionários, os irmãos “Safra” e Olacir Francisco de Morais. Saddam Russen (ex-ditador), do Iraque, já foi o terceiro homem mais rico do mundo, onde ele está agora? 19) Lc 21.25 - Tempos perigosos, angústia e perplexidade. Vamos analisar as palavras do Senhor do versículo lido que é a continuação do sermão profético e a vinda do Filho do Homem. Sinais no sol, nunca se falou tanto em câncer de pele, rombo na camada de ozônio, a lua está fora da sua órbita segundo os cientistas, a terra não suporta alimentar 6 bilhões de seres humanos, não há águas potável para a humanidade, sem falar do bramido do mar e ondas. 20) Ez 37.22 - Nações desmoronando. Na visão de Ezequiel, a nação será uma só, numa antevisão o mundo em blocos dificulta a coalizão. Até aqui esse vinte sinais estão cumpridos, quando comecei a me interessar pelo assunto, o mundo estava bem diferente do mundo atual. Em novembro de 1989, em Berlim, cai o muro, e com ele a capital totalitária de milênio, a partir da ideologia nazista, leste democrático x oeste ditatorial, caiu também o comunismo, outra barreira para os ideais da base do governo único. Nessa época eu ainda acreditava no que fora passado pela mídia que o homem fora à lua. Mamãe morreu não acreditando em tal fato hoje eu faço só uma pergunta à quem possa me responder: “Como o homem conseguiu transpor os cinturões de radiciação de Van Allen?”. Época do crescimento da AIDS, que hoje questiono quem lucra com a AIDS? Porque o AZT (zidovudina) não é usado mais em pessoas com câncer e sim com AIDS? Nos EUA assumia o governo George Bush, até então sucessor de Ronald Reagan, que grande engano. Este presidente concorda com a Nova Ordem Mundial, sua missão destruir as religiões e todos governos independentes. Eu li sobre o Mercado Comum Europeu, mas em 1954 a elite do planeta já falava na EU (União Européia). O primeiro passo para a grande União Mundial. No ano de 1991, o fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e surge a CEI (Comunidade dos Estados Independentes), a tão falada Perestroika que tem como pai Boris Yeltsin. Ainda nos anos 90, no oriente médio Saddan invade o Kuwait, a Guerra do Golfo - Tempestade no deserto, promovida pelos EUA contra o Iraque. Ainda depois de três anos e meio de combates, 250.000 mortes e 35 cessar-fogos assinados e desrespeitados, a guerra na Bósnia-Herzegovina chega ao seu final (Revista Veja Especial - 30 anos). Na Europa, a revista já falava da unificação européia, o jornal O Globo noticiava as bases para a criação da moeda única através do Instituto Monetário Europeu (IME), na época liderado por 12 chefes de Estado. Era um domingo do dia 31 de outubro de 1993 e o referido jornal já falava do Banco Central Único. Surge o Euro que entrou em vigor em 1999 prometendo ser mais forte que o marco alemão, a moeda única européia. 21) Mt 24.6 Guerras e rumores de guerras. Quem já leu meus artigos sabe que com muita humildade não sou detentor da última palavra, respeito outras opiniões. Certo homem perguntou para Jesus o que era a verdade? (Jo 18.38a), pois para Pilatos a verdade era relativa e para seus oficiais a verdade era a maioria do povo ou o avanço do seu poder político. E para você, qual posição teológica está certa? Mt 24 já foi cumprido ou nós fazemos parte dessa geração? Os argumentos dos que pregam que os fatos se cumpriram os preteristas, eu não sou futurista, eu sou pela fiel interpretação da Bíblia. Um dos maiores teólogos editor responsável pela Bíblia Vida Nova, assim nos oriente acerca dessa passagem dizendo que é um sermão profético, lógico que fala da destruição do templo na presente era na época, e o principio das dores (Russel). Senhores(as), na interpretação gramatical (não exegética), os discípulos perguntam (Mt 24.3):...”Dize-nos quando sucederão estas cousas, e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século?”. Jesus responde: Vede que ninguém vos engane. Com todo respeito aos mestres e doutores, mas eu estou aguardando a vinda de Jesus consoante o versículo supracitado. A Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil com as referências e anotações de Dr. C. I. Scofield, explica que Mt 24 é respondido a pergunta dupla: “Quando sucederão estas coisas?” - isto é a destruição do templo e da cidade. A resposta está em Lc 21.20-24. O restante de Mt 24.3: “E que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século?”. A resposta está nos vers. 4 - 33. Os versículos 4 - 14 têm dupla interpretação veja Dn 9.26. É a septuagésima semana de Daniel (Dn 9.24). Não quero dar aula de escatologia, mas concordo com Scofield quando diz que depois de sessenta e nove semanas, duas coisas importantes aconteceram: 1) O Messias foi “morto” e 2) A cidade reconstruída e o santuário foram novamente destruídos. Isto é o ABC do principio escatológico, não preciso me graduar na outra América para ter o mínimo de entendimento. 22) II Tm 3.13 - Aumento do crime. Como já foi abordado aqui, Caim foi o primeiro homicida, foi motivado pela inveja e orgulho (Gn 4.8) e depois a terra se encheu de violência (Gn 6.11). 23) II Tm 3.2 - Revolta dos filhos. Um dos grandes sinais da volta do Senhor é a destruição do lar instituição criada por Deus perfeita e sólida (Gn 2.24) “apegar-se” que dizer “estar atado por forte ligação”, creio ser desnecessário citar exemplos, o mal está em cada esquina, oremos para que não chegue em nossos lares. 24) II Tm 3.2 - Ingratidão dos homens. O Salmista preocupado em mostrar sua gratidão para com Deus pela salvação disse; “Que darei eu o Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12). O texto áureo da Bíblia (Jo 3.16) diz que Deus enviou seu filho para morrer por nossos pecados, a marca da última hora ingratidão para com Deus. 25) Judas vers. 16 Murmuradores e queixosos. O murmurador diz mal do próximo ou de alguma coisa, Deus condena a murmuração, e ela foi a causa do povo passar 40 anos no deserto. 26) II Pe 2.10 - Menosprezadores de governos, difamadores de autoridade. Eu posso não concordar com determinado partido político, mas não posso despeitar a autoridade constituída ou me rebelar contra o pagamento de tributos e impostos. Continua...
50 SINAIS DOS TEMPOS
1) Naum 2. 3-4 Os carros - Os carros de guerra dos assírios andavam com velocidade sem precedentes.
Os carros do sol que induziram o povo a idolatria flagrante foram queimados pelo rei Josias (II Rs 23.11). O carro símbolo de poder: Apareceu no arrebatamento de Elias, um carro de fogo, com cavalo de fogo (II Rs 2.11); o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu (II Rs 6.17).
“Carros de Israel, e seus cavaleiros” foi o título que Eliseu deu a Elias, e o rei de Israel Jeoás assim chamava Eliseu (II Rs 13.14).
No livro do Apocalipse cap. 9, a 5a. trombeta cai sobre a terra, gafanhotos que são demônios - espíritos malignos governados por Satanás, o barulho de suas couraças de ferro, e o ruído de suas asas era como ruído de carros, quando mitos cavalos correm ao combate.
2) II Pe 3.10-12; Ap13.13 - Poder Atômico. Esta é a única passagem que declara que a última destruição do nosso sistema solar será pelo fogo.
Dia 06 de agosto de 1945 às 8h16m o cogumelo atômico se ergue em Hiroxima. Foram lançados dois tipo de bomba: uma de Urânio-235 de fissão (jogada em Hiroxima), e uma de plutônio de implosão (sobre Nagasaki).
O presidente americano Harry Truman foi o responsável pela autorização, o piloto do “Enola Gay”, um dos melhores pilotos de bombardeiro dos EUA, Coronel Paul Tibbets Jr disse que a sua missão foi necessária.
“A bomba atômica mudou, exceto a natureza do homem” (Albert Einstein - 1945).
A primeira bomba foi detonada 576 metros acima do Hospital Cirúrgico Shima, em Hiroxima, matou 186.940 pessoas e feriu 79.000.
A segunda bomba seria para a cidade de Kokuna, mas o piloto encontrou artilharia e seguiu então para Nagasaki, que era o alvo secundário. A bomba foi detonada às 11h02m de 09 de agosto de 1945, 503 metros acima da cidade, vitimou 70 mil pessoas.
A detonação cria uma luminosidade que cega (Ap 16.8), e em seguida uma bola de fogo com uma temperatura de pelo menos 360 mil graus Farenhait. Raios de calor e radiação se espalham em todas as direções (II Pe 3.10).
Morreram na hora 70 mil habitantes, outros 70 mil morreram nas semanas seguintes de radiciação e queimaduras. Entre as causas de morte estão: onda explosiva (pessoas viram cinza); radiação térmica (queimaduras e ferimentos internos); radiação nuclear (destruição de células humanas). Partículas também atingem o solo e a água que são sugados pela nuvem em forma de cogumelo. Em seguida surge a chamada “chuva negra”, que também causa moléstias a longo prazo, como o câncer (Jornal O Globo 06/08/95).
3) Dn 12.4 Acentuado aumento do conhecimento - Era aproximadamente o ano de 536 a.C, Daniel ficou cativo de Nabucodonosor e foi deportado para a Babilônia em 605 a.C. Serviu à corte por aproximadamente 70 anos durante os reinados de Nabucodonosor, Belsazar, Dario e Ciro.
Apartir do cap. 7 temos as visões apocalípticas, permitem antever o plano de Deus para as épocas incluindo uma predição direta do Messias.
O próprio Daniel não entendia o significado exato das épocas e dos acontecimentos em sua visão, mas nós podemos observar o desenrolar dos fatos, pois estamos no fim dos tempos. O livro não será completamente entendido até o clímax da história terrena (BAP).
No ano 1180 o homem passa a usar o vento como energia propulsora de caravelas e moinhos; em 1712 o vapor é usado na calefação, o carvão esquentou a água e fez funcionar motores; em 1790 o gás natural, fonte de energia que hoje esta em ascensão; Petróleo em 1859, embora já se falasse de um certo betume ma Mesopotâmia, só no século XIX o homem conseguiu fazê-lo jorrar; eletricidade em 1879, a luz elétrica foi inventada por Thomas Edison que também projetou a primeira hidrelétrica em 1882; nuclear em 1942, com a fissão nuclear, o homem descobriu rica fonte de energia e também chegou à bomba atômica (Veja, 14/06/95).
4) Ap 11.9 - Transmissão em tempo real - Quando a vinte anos atrás li este versículo, perguntei a minha esposa como seria isso? Na época de João na ilha de Patmos, uma pequena ilha rochosa no mar Egeu a sudeste de Éfeso. Por causa do seu aspecto triste serviu de lugar de detenção para criminosos.
Em Éfeso (86 d.C), João foi libertado e escreveu as visões em Patmos. Como hoje o mundo é capacitado de grande tecnologia fica fácil uma transmissão em tempo real, comunicação com uma pessoa bastando uma torre de celular ou um computador.
5) Ez 16.49, II Tm 3.1,2 O orgulho como a marca do fim dos tempos - O orgulho foi uma das causas da destruição da cidade de Sodoma apontado pelo profeta Ezequiel, a última das treze epístolas, e últimas de suas três epístolas pastorais, o apóstolo Paulo falando da extrema corrupção nos últimos tempos apontou o orgulho.
Segundo o dicionário bíblico, o orgulho é o conceito elevado que alguém faz de si próprio. Essa foi a causa da entrada do pecado num sentido universal (Is 14.12-14) e será a ruína da humanidade.
6) Judas vers. 16, Tiago 4.6 - Ostentadores - espírito de jactância - Homens fazendo alarde de méritos ou de proezas. A Bíblia condena, toda a honra deve ser direcionada a Deus.
7) Joel 3. 9,10 - Fabricação de armamento - Nos anos 60 havia uma superioridade russa em armas de longo alcance colocando os Estados Unidos em desvantagem, razão pela qual os norte-americanos, rapidamente, desenvolveram mísseis. No período chamado de Guerra Fria -, o equilíbrio nuclear era de 5 a 1 a favor dos Estados Unidos.
8) Lucas 17.28-30 Desconsideração pelos pobres e famintos. Tirando proveito dos pobres - O próprio Jesus disse que sua vinda seria precedida do desprezo pelo pobres.
Segundo matéria recente do Jornal Folha Universal, cerca de 2,6 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso a tratamento de água, coleta de esgoto e limpeza das ruas. Em outra matéria é abordado o crescimento da miséria, a população de rua em São Paulo em 2009 chegou a 13 mil pessoas, 40 pessoas por mês passam a morar nas ruas. Não só no Brasil, no exterior a situação também é grave. No país mais poderoso do mundo, os Estados Unidos, os americanos aprenderam a conviver com a pobreza que jaz a sua porta. Em Nova York com cerca de 8,3 milhões de habitantes, o índice de moradores de rua é de 0,60% (50.122).
9) II Tm 3.1,2 Amantes dos prazeres - Paulo adverte o que aconteceria com a sociedade dos últimos tempos.
Extrema corrupção: A guerra do Vietnã durou dez anos (1965 - 1975), o motivo oficial para os americanos entrarem na guerra foi o afundamento de dois destroyer por barcos PTs do Vietnã no golfo de Tonkin.
Anos mais tarde lendo a coleção Grandes Guerras (Super Interessante), de outubro de 2004 pág. 7, registra o seguinte que descrevo na sua integra:
“Incidente do golfo de Tombem - em 04 de agosto de 1964, o destróier USS Maddox foi atacado por torpedos vietcongues no Golfo de Tonkin. Depois, ficou provado que o ataque fora apenas uma farsa, que serviu de desculpa para os Estados Unidos lançarem a resolução do Golfo de Tonkin”.
O ex-secretário de defesa do governo Kennedy, Robert Mchamara, anos mais tarde declara que isto foi um erro e os membros internos declaram que tudo foi uma farsa (Nova Ordem Mundial - “Os Illuminati”).
No ranking de países mais corruptos, o Brasil ocupa o 75o. Lugar, segundo a organização Transparência Internacional. O país líder transparência é a Nova Zelândia, seguido da Dinamarca e em terceiro lugar estão empatados a Suécia e Suíça.
A Venezuela foi apontada como uma das nações mais corruptas do mundo e ficou na 162a. Posição entre os 180 que tem a Somália liderando o ranking da corrupçaº
Nas eleições para presidente de 1989, o então candidato Luís Inácio Lula da Silva, entre suas promessas tinha o fim da inflação e a moralização da política, o hoje presidente estabilizou a inflação, porém a corrupção no seu governo disparou. O ano de 1991 foi marcado pela dificuldade da estabilização da inflação, recessão. Envolvimento de ministros e altos funcionários em uma grande rede de corrupção. Até que o Senado Federal em 29 de dezembro de 1992 é confirmado o impeachment do presidente Collor (Almanaque Abril 96).
10) Judas vers. 15 Aumento da impiedade - O recente julgamento do caso da menina Isabella, da condenação do pai e a madrasta, e uma gota no oceano de impiedade que vivemos.
11) II Tm 3.4 Pessoas que odeiam e desprezam a Deus - Quando da morte de um grande cantor popular, considerado o principal letrista da geração anos 80 do rock brasileiro, seu amigo disse ao ser entrevistado que estava com ódio de Deus, a Bíblia diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus (Tg 4.4). Quantos até mesmo dentro das igrejas inimigas inconscientes de Deus, o número elevado de religiões afastando o homem de Deus, constitui uma grande peça nesse arcabouço escatológico.
12) Mateus 24.9 Inimigos do bem - Quantos inocentes morreram simplesmente por não negarem a sua fé e as suas convicções religiosas.
O que levou um milhão de pessoas no ano de 2008 a praticarem o suicídio? (Fonte Rádio Tropical).
O Pr. Misael Figueiredo, disse algo interessante do ponto de vista filosófico que ora trago a lume: “O avivamento não começou am 1909 na rua Azuza, e sim, na noite de São Bartolomeu, na rua Azuza foi o cumprimento”.
O Pr. Misael (mestre em teologia), trouxe a baila um assunto importante dentro do sinal: inimigos do bem.
Dia 23 para 24 de agosto de 1572, Paris, noite do massacre dos huguenotes franceses (assim denominado o calvinismo na França). Episódio das guerras de religião. Segundo o duque de Sully huguenote e contemporâneo dos eventos, morreram 70 mil; segundo historiadores católicos, 2 mil (Encyclopaedia Britannica do Brasil, pág 498 vol. 3).
13) II Tm 3.3 - Sem domínio de si e cruéis - A crueldade hoje é coisa banal, a violência faz parte da rotina diária das grandes cidades, um dos frutos do espírito explicado por Paulo (Gl 5.22) é a temperança. Segundo Boyer, temperança é a qualidade ou virtude de quem é moderado ou de quem modera apetites ou paixões. Domínio próprio que é uma das graças cristãs. 14) Gn 6.11 - Violência como um grande sinal da volta de Jesus - faltaria espaço de exemplos de violência, no campo do entendimento o dicionário bíblico define como: força que abusivamente se mitiga contra o direito. No texto em epigrafe, registra o inicio da corrupção geral do gênero humano, homicídio com ocultação do cadáver já havia ocorrido, a terra encheu-se de violência. 15) Tiago 5.4 - Problemas de trabalho - greves. Após o pecado o homem foi condenado ao trabalho e a terra amaldiçoada (Gn 3.17), está chegando a hora da restauração (Ap 21.1), desemprego e suas conseqüências hoje é a preocupação de muita gente. 16) II Tm 3.2 - Ganância por dinheiro - cobiça. A Bíblia diz que a ordem á a seguinte: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Não é pecado ser rico, Abraão, Davi, Salomão foram pessoas abastadas e não perderam o foco, o que a Bíblia condena é o amor ao dinheiro, os últimos grandes milionários da megasena não viveram para desfrutar do prêmio (Ag 2.8). 17) Daniel 11.20 - Problemas monetários - impostos pesados. Segundo o escritor Edward Guibol, há uma grande semelhança entre a sociedade atual e a do império romano (o 4o. Império), visto por Daniel na interpretação do sonho de Nabucodonosor (Dn 2.33): . O crescimento rápido do divórcio e a destruição do lar; . O crescimento exacerbado de tarifas e impostos; . A busca desenfreada do prazer, licenciosidade sexual e a frouxidão moral; e . O crescimento do poder militar e o empobrecimento das massas (Ver. Ricardo G. Rodrigues). 18) Mt 6.19,20 - Ricos acumulando riquezas - tesouros. No ano de 1992, o jornal Nacional noticiava que a rainha Elizabeth II da Inglaterra, era a mulher mais rica do mundo, nesse mesmo ano a rádio Globo noticiava que o piloto Airton Senna era o terceiro Desportista mais bem pago do mundo com uma fortuna de US$ 25 milhões de dólares, em segundo estava o boxeador Evander Holifield com US$ 28 milhões e em primeiro estava o astro do basquetebol americano Michael Jordan que somava uma fortuna de US$ 36 milhões de dólares. Em outra reportagem da Fortune no mesmo ano, apontava sete fortunas com patrimônio superior a 1 bilhão de dólares, cito cinco: Antônio Erminio de Moraes, Cecílio do Remo Almeida, Sebastião Ferraz de Camargo, Roberto Andrade e o falecido Roberto Marinho. Ainda os bilionários, os irmãos “Safra” e Olacir Francisco de Morais. Saddam Russen (ex-ditador), do Iraque, já foi o terceiro homem mais rico do mundo, onde ele está agora? 19) Lc 21.25 - Tempos perigosos, angústia e perplexidade. Vamos analisar as palavras do Senhor do versículo lido que é a continuação do sermão profético e a vinda do Filho do Homem. Sinais no sol, nunca se falou tanto em câncer de pele, rombo na camada de ozônio, a lua está fora da sua órbita segundo os cientistas, a terra não suporta alimentar 6 bilhões de seres humanos, não há águas potável para a humanidade, sem falar do bramido do mar e ondas. 20) Ez 37.22 - Nações desmoronando. Na visão de Ezequiel, a nação será uma só, numa antevisão o mundo em blocos dificulta a coalizão. Até aqui esse vinte sinais estão cumpridos, quando comecei a me interessar pelo assunto, o mundo estava bem diferente do mundo atual. Em novembro de 1989, em Berlim, cai o muro, e com ele a capital totalitária de milênio, a partir da ideologia nazista, leste democrático x oeste ditatorial, caiu também o comunismo, outra barreira para os ideais da base do governo único. Nessa época eu ainda acreditava no que fora passado pela mídia que o homem fora à lua. Mamãe morreu não acreditando em tal fato hoje eu faço só uma pergunta à quem possa me responder: “Como o homem conseguiu transpor os cinturões de radiciação de Van Allen?”. Época do crescimento da AIDS, que hoje questiono quem lucra com a AIDS? Porque o AZT (zidovudina) não é usado mais em pessoas com câncer e sim com AIDS? Nos EUA assumia o governo George Bush, até então sucessor de Ronald Reagan, que grande engano. Este presidente concorda com a Nova Ordem Mundial, sua missão destruir as religiões e todos governos independentes. Eu li sobre o Mercado Comum Europeu, mas em 1954 a elite do planeta já falava na EU (União Européia). O primeiro passo para a grande União Mundial. No ano de 1991, o fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e surge a CEI (Comunidade dos Estados Independentes), a tão falada Perestroika que tem como pai Boris Yeltsin. Ainda nos anos 90, no oriente médio Saddan invade o Kuwait, a Guerra do Golfo - Tempestade no deserto, promovida pelos EUA contra o Iraque. Ainda depois de três anos e meio de combates, 250.000 mortes e 35 cessar-fogos assinados e desrespeitados, a guerra na Bósnia-Herzegovina chega ao seu final (Revista Veja Especial - 30 anos). Na Europa, a revista já falava da unificação européia, o jornal O Globo noticiava as bases para a criação da moeda única através do Instituto Monetário Europeu (IME), na época liderado por 12 chefes de Estado. Era um domingo do dia 31 de outubro de 1993 e o referido jornal já falava do Banco Central Único. Surge o Euro que entrou em vigor em 1999 prometendo ser mais forte que o marco alemão, a moeda única européia. 21) Mt 24.6 Guerras e rumores de guerras. Quem já leu meus artigos sabe que com muita humildade não sou detentor da última palavra, respeito outras opiniões. Certo homem perguntou para Jesus o que era a verdade? (Jo 18.38a), pois para Pilatos a verdade era relativa e para seus oficiais a verdade era a maioria do povo ou o avanço do seu poder político. E para você, qual posição teológica está certa? Mt 24 já foi cumprido ou nós fazemos parte dessa geração? Os argumentos dos que pregam que os fatos se cumpriram os preteristas, eu não sou futurista, eu sou pela fiel interpretação da Bíblia. Um dos maiores teólogos editor responsável pela Bíblia Vida Nova, assim nos oriente acerca dessa passagem dizendo que é um sermão profético, lógico que fala da destruição do templo na presente era na época, e o principio das dores (Russel). Senhores(as), na interpretação gramatical (não exegética), os discípulos perguntam (Mt 24.3):...”Dize-nos quando sucederão estas cousas, e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século?”. Jesus responde: Vede que ninguém vos engane. Com todo respeito aos mestres e doutores, mas eu estou aguardando a vinda de Jesus consoante o versículo supracitado. A Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil com as referências e anotações de Dr. C. I. Scofield, explica que Mt 24 é respondido a pergunta dupla: “Quando sucederão estas coisas?” - isto é a destruição do templo e da cidade. A resposta está em Lc 21.20-24. O restante de Mt 24.3: “E que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século?”. A resposta está nos vers. 4 - 33. Os versículos 4 - 14 têm dupla interpretação veja Dn 9.26. É a septuagésima semana de Daniel (Dn 9.24). Não quero dar aula de escatologia, mas concordo com Scofield quando diz que depois de sessenta e nove semanas, duas coisas importantes aconteceram: 1) O Messias foi “morto” e 2) A cidade reconstruída e o santuário foram novamente destruídos. Isto é o ABC do principio escatológico, não preciso me graduar na outra América para ter o mínimo de entendimento. 22) II Tm 3.13 - Aumento do crime. Como já foi abordado aqui, Caim foi o primeiro homicida, foi motivado pela inveja e orgulho (Gn 4.8) e depois a terra se encheu de violência (Gn 6.11). 23) II Tm 3.2 - Revolta dos filhos. Um dos grandes sinais da volta do Senhor é a destruição do lar instituição criada por Deus perfeita e sólida (Gn 2.24) “apegar-se” que dizer “estar atado por forte ligação”, creio ser desnecessário citar exemplos, o mal está em cada esquina, oremos para que não chegue em nossos lares. 24) II Tm 3.2 - Ingratidão dos homens. O Salmista preocupado em mostrar sua gratidão para com Deus pela salvação disse; “Que darei eu o Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl 116.12). O texto áureo da Bíblia (Jo 3.16) diz que Deus enviou seu filho para morrer por nossos pecados, a marca da última hora ingratidão para com Deus. 25) Judas vers. 16 Murmuradores e queixosos. O murmurador diz mal do próximo ou de alguma coisa, Deus condena a murmuração, e ela foi a causa do povo passar 40 anos no deserto. 26) II Pe 2.10 - Menosprezadores de governos, difamadores de autoridade. Eu posso não concordar com determinado partido político, mas não posso despeitar a autoridade constituída ou me rebelar contra o pagamento de tributos e impostos. Continua...
sábado, 4 de janeiro de 2014
Estudo Bíblico Ano Novo - Vida Velha Ou Vida Nova!
O Senhor Proverá o melhor pra mim.
Toda vidrada de ano vem a nossa mente: “O que vamos encarar nesse próximo ano que se aproxima? Será um ano de Paz? De Saúde? Dificuldades financeiras? Etc. etc. Mais uma resposta vem imediatamente “Esse ano tenho fé em Deus será melhor que o anterior.” No livro aos Hebreus 11:8 Abraão quando foi chamado deixou tudo e foi para uma terra distante aonde não conhecia nada somente seu Senhor que o indicou pra lá.
Hoje quando queremos algo temos que ter garantias de sucesso em todas a áreas da vida. A confiança inabalável de Abraão ao ser mandado por Deus ele não teve duvidas vou sair de uma boa para uma melhor. Hebreus 11:1 “A Fé é o firme fundamento...” Segundo o dicionário Aurélio “O conjunto dos princípios básicos de um ramo de conhecimento, de uma técnica, de uma atividade, Aquilo sobre que se apóia quer um dado domínio do ser (e então o fundamento é garantia ou razão de ser), quer uma teoria ou um conjunto de conhecimentos (e então o fundamento é o conjunto de proposições de onde esses conhecimentos se deduzem).”
Conhecer a Deus tem que ser o principio de todas as coisas. Não teremos um ano bom se não conhecermos que o criou. A Fé tem que andar junto com o a chave e a fechadura uma depende da outra e se não usarmos a certa não vai abrir. Jesus disse bate e certamente vai abrir resumindo em palavras Pede e o Senhor vai te atender.
Fé sem ação é nula elas tem que andar como o instrumento e o musico um sem o outro não se completam!
O ano-novo, réveillon , virada de ano ou passagem de ano é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o ano-novo.
Réveillon é o nome da festa noturna no dia antes do natal e no dia antes do ano-novo; vem do Francês réveiller, "acordar, deixar de dormir", do Latim VELARE, "fazer vigília", de VIGILARE, "velar, cuidar, não dormir". Na França, o termo é usado mais comumente no Natal, mas também é usado no ano-novo como Réveillon de la Saint-Sylvestre, pois o dia 31 de Dezembro é o dia de São Silvestre. No Brasil, o termo se popularizou para se referir à festa de ano-novo.
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador Romano Julio César, que fixou o 1º de Janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado). O povo Romano era politeísta, ou seja, adoravam vários Deuses, e não existe nenhum relato de que o povo Judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano novo, tampouco os primeiros cristãos.
Você que é Cristão monoteísta (que acredita em um só Deus) hoje é o dia de você decretar na sua vida e de seus queridos: O ANO DE 2014 VAI SER O MEU ANO, POIS EU SOU DE DEUS E ELE É MEU SENHOR.
| Autor: Pastor Jandiro A Silva | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |
FELIZ 2014!
Queremos agradecer aos leitores do nosso Blog,estamos no ranking, com uma estimativa de < 300 visitantes por mês. Prometemos várias novidades para esse ano. E saiba que Jesus breve vem!
Assinar:
Comentários (Atom)




