segunda-feira, 30 de maio de 2011

TEONTOLOGIA


Análise Bíblica e Teológica da Pessoa e Obras do Deus Único e Verdadeiro
Deus existe? Está é uma inquirição deveras complexa. E as respostas, por conseguinte, são múltiplas. Para o teísta a resposta é “sim”; para o ateu, “não”; para o agnóstico é incerta. No Brasil, mais de 90% das pessoas dizem acreditar em Deus.
Mas será que o Deus no qual crê esta vasta multidão é o mesmo revelado nas Escrituras? Tal questionamento aponta para uma problemática central: crer em Deus, no Brasil, definitivamente não é sinônimo de conhecê-lo, amá-lo acima de todas as coisas e servi-lo com fervor.
A Teontologia (teologia própria/teologia propriamente dita) é o ramo da Teologia Sistemática que trata especificamente do estudo do ser de Deus. A investigação abrange:
 A existência de Deus;
 Os atributos divinos;
 A trindade;
 A criação;
 A providência;
 Teodicéia, etc.
Abraham Lincoln, ex-presidente dos EUA, disse: “Eu entendo que um homem possa olhar para baixo, para a terra, e ser um ateu; mas não posso conceber que ele olhe para os céus e diga que não existe Deus”.
Comenta-se que até Voltaire, o ateu, asseverou: “Se Deus não existisse, seria necessário inventá-lo... Toda a natureza está gritando que ele existe”.
Alguns teólogos, especialmente os antigos reformadores, fazem distinção entre os atributos comunicáveis (expressam a imanência de Deus) e incomunicáveis (referem-se a transcendência de Deus). A mesma, no entanto, não representa divisão ontológica alguma da natureza de Deus. É empregada apenas com finalidades didáticas.
(Pr. José Roberto Oliveira Chagas) meu mestre.
Aplicação do aprendizado:
Li na edição da revista Época de 23 de maio de 2011, que o polêmico astrofísico Stephen Hawking. Ele diz que não existe Paraíso. Ele que é um dos mais prestigiados cientistas do mundo. Aos 69 anos, cuja maior parte do corpo está paralisada por um tipo de esclerose e que já afirmou anteriormente que Deus não existe... Disse:
Não existe Céu (Paraíso) ou vida após a morte. “Isso é apenas um conto de fadas para pessoas com medo do escuro”.
Para esse Sr. não perderei o meu tempo para rebatê-lo ou provar a existência de Deus, vou deixar apenas dois versículos da inerrante Palavra de Deus:
Romanos 14:11
Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
Está chegando a hora, de reis, tribunos ou não, cientistas e leigos se verem obrigados a confessar que Cristo é o Senhor. Confesse agora antes que seja tarde.
Lucas 23:43
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Quero avisar a esse Sr. que essas Palavras não são minhas, e a sua procedência não é também de um livro qualquer ou secular. O Paraíso existe queira o Sr. acreditar ou não, faço votos que o Sr. aceite o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que é o Passaporte para se morar lá eternamente!
(PB Everaldo Filho)

domingo, 29 de maio de 2011

Centenário das Assembléias de Deus


O derramamento do Espírito Santo na igreja primitiva foi algo aguardado e esperado. A partir do século XVIII, temos a continuidade deste avivamento, comparado ao da igreja primitiva. Podemos citar alguns nomes que se destacaram neste avivamento, como lideranças que entusiasmaram:

John Wesley (1703-1791) Charles Finney (1792-1875) Dwight Lyman Moody (1837-1899) Smith Wigg Lesworth (1859-1946) e Charles Fox Parham (1823-1929) e outros.

Charles Parham teve uma influência singular como professor na vida de William Seymour. Seymour despertou o movimento pentecostal moderno à culminância. Um dos temas da mensagem de Charles Fox Parham eram os dons espirituais.

Parham como professor da Escola Bíblica que fundara, levou vários alunos a receber o batismo. Agnes N. Ozman, uma jovem de 18 anos também recebeu o batismo com o Espírito Santo.

O aluno Seymour, com a chama ardendo no coração, alugou um prédio velho desativado em Los Angeles (1906) situado na Rua Azuza nº 312. Assim estava fundada a Igreja Missão de fé Apostólica.

Assim começa a história de William H Durham, que visitando Los Angeles, foi à Rua Azuza no prédio alugado de Seymour. Ali foi batizado com o Espirito Santo. Voltou para sua cidade em Chicago, e na sua igreja, começou a pregar sobre o batismo com Espírito Santo. Chicago incendiou o mundo, com o movimento pentecostal liderado por Durham.

Daniel Berg e Gunnar Vingren se conheceram em 1909 em Chicago. Berg procurava emprego nos EUA, bem jovem ainda com 18 anos. Nesta ocasião a Igreja Batista sueca, realizava uma conferência em Chicago. Nesta conferência, Gunnar Vingren que participava do evento, foi batizado com o Espírito Santo, ele neste tempo era um pastor batista. Vingren e Berg, após se conhecerem neste encontro, tornaram-se amigos, por terem algo em comum, a chamada para uma obra missionária. Vingren pensava que sua chamada era para a Índia, só depois os mistérios seriam desvendados para o Brasil.

Cheios do Espírito Santo abriram uma campanha de oração na casa do irmão Olof Uldin em South Bend (Indiana EUA) em 1910. Deus usou o irmão Olof para revelar muitas coisas em sua vida, inclusive o local da chamada dos missionários, o Pará. No dia seguinte, os missionários foram a uma biblioteca em busca de um mapa, para tirar a dúvida sobre o Pará. Para surpresa, acharam o Pará localizado na região Norte do Brasil na América do Sul.

Neste tempo a Amazônia estava esquecida pelas missões, por causa da febre amarela, malária e a hanseníase. Fazer missões aqui era sinônimo de fracasso. Por isso Deus escolheu estes jovens para esta obra missionária. Partiram de Chicago apenas com a oferta que a igreja havia levantado 90 dólares. Ainda para testar a fé deles, Deus ordenou que doassem o dinheiro para o Jornal “O testemunho Pentecostal” de William Durham em Chicago. Foram sem dinheiro para Nova York. Os missionários não foram enviados por nenhuma missão, mas partiram apenas por uma ordem divina.

Vingren encontrou um irmão na rua, que ficou feliz ao encontrá-lo. Era um velho amigo que à noite foi impulsionado pelo Espírito Santo a ofertar para Vingren. O irmão estava a caminho para depositar o dinheiro, mas ao encontrar Vingren, deu o dinheiro em mãos. A quantia era 90 dólares, a mesma ofertada para o jornal. Quando chegaram ao porto, souberam que o preço das duas passagens de Nova York para o Pará custava 90 dólares. Assim embarcaram no navio Clement dia 05 de novembro de 1910, um lindo dia de sábado.

A viagem era de terceira classe, no porão do navio, sem ventilação, sem cadeiras e com comida ruim. Dormiam em beliche, os pratos eram poucos, e depois das refeições, deveriam lavar e guardar as louças em baixo do travesseiro. Mas estavam felizes sobre a direção do mestre, e por isso, no navio mesmo começaram a evangelizar.

Chegaram a Belém no dia 19 de novembro de 1910, uma tarde de sábado dia da bandeira. O porto estava movimentadíssimo, era novo e moderno. Belém que foi fundada em 1616 é situada às margens da Bahia de Guajará a 120 km do Oceano Atlântico. A cidade estava vivendo o período da seringa na Amazônia para a produção de borracha, por isso o movimento no porto era grande.

Ao desembarcarem comtemplaram o povo simples, humildes e hospitaleiros que sorriam aos missionários. Caminharam pela Rua 15 de agosto que hoje é conhecida como Presidente Vargas. Num restaurante comeram feijoada paraense. Sentados na Praça da República pediram orientação ao Mestre.

Um casal que conheceram no navio os convidou a pousar no hotel na Rua Joao Alfredo. O pouco dinheiro que ainda restava com os missionários, foi suficiente apenas para uma noite. No dia seguinte, no café da manhã no hotel, viram sobre a mesa um jornal metodista. O pastor editor do jornal era Justus Nelson conhecido de Gunnar Vingren dos EUA. Procuraram e encontraram o pastor na Rua Joao Balby nº 406 na Primeira Igreja Batista do Pará.

Passaram a hospedar-se no porão da igreja, pagando um dólar por dia cada um. Raimundo Nobre que diria a Igreja provisoriamente e falava inglês, encaminhou os missionários às congregações, pregando, tocando e cantando louvavam ao Senhor. Começaram a falar do batismo com Espírito Santo, e os dons espirituais. Assim estava iniciada a missão no Brasil.

Geziel Silva Costa

sábado, 28 de maio de 2011

Deputados da frente evangélica e católica pretendem anular decisão do STF sobre união gay


Deputados evangélicos e católicos protocolam documento para sustar a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Os parlamentares se reuniram na noite desta quarta-feira, 25, juntamente com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, para protocolar um Projeto de Decreto Legislativo que tem o objetivo de anular a decisão do STF e todos os atos decorrentes dessa decisão.

O texto do documento declara que o Supremo agiu contra sua principal função que é julgar os casos em cima da Constituição Federal e do Código Civil. Citando trechos dessas cartas os deputados caracterizavam a decisão como inconstitucional e por isso tem que ser suspensa.

O PDL tem cinco páginas e é assinado pelo deputado João Campos, presidente da FPE, que conseguiu o apoio de outros deputados para levar esse projeto à diante.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Inferno: Mito ou Realidade Você já percebeu que quase tudo (ou tudo) na vida é constituído de opostos: doce e amargo, quente e frio,...

Você já percebeu que quase tudo (ou tudo) na vida é constituído de opostos: doce e amargo, quente e frio, branco e preto, rico e pobre, bem e mal, bonito e feio, positivo e negativo, justiça e injustiça, homem e mulher, gordo e magro, santidade e pecado. Assim, se existe um Céu também existe um Inferno, mesmo que esta verdade incomode muitas pessoas. Negar a realidade do Inferno não muda o fato de que ele existe.
Nesta artigo estudaremos os ensinos da Bíblia a respeito do Inferno e veremos que o Inferno é tão real quanto o Céu.
I. DESCOBRINDO A VERDADE
1. Opiniões erradas a respeito do Inferno. Muitas pessoas negam a existência do Inferno considerando-o um mito inventado pelos contadores de história da Grécia antiga. Estes são aqueles que não distinguem perfeitamente a ficção da realidade. Outros afirmam que o Inferno é uma invenção da Igreja Medieval para impedir as pessoas de se rebelarem contra o poder eclesiástico. Estes são aqueles que culpam a igreja pelo medo que as pessoas têm do castigo eterno. Há ainda os que pensam que o Inferno é aqui na terra. São os mesmos que acreditam que “o que aqui se faz aqui se paga”. Todavia, nenhuma dessas pessoas tem autoridade para afirmar ou negar a existência do Inferno.
2. Os ensinos da Bíblia acerca do Inferno. De acordo com a Bíblia o Inferno é um lugar real. Não é ficção, muito menos uma forma de dominação sobre as mentes fracas. Pelo contrário, é um lugar de sofrimento eterno para aqueles que não amam a Deus. Creia na Palavra de Deus quando ela afirma que o Inferno existe. Vejamos algumas afirmações a respeito do Inferno.
a) O rei Davi. Davi foi rei, músico, guerreiro, escritor e poeta. No Salmo 9.17 ele afirma que “os ímpios serão lançados no inferno” (ARC). De acordo com Davi, o inferno é um lugar de tormento e julgamento dos homens maus. Ele falou do Inferno nos Salmos 16.10 e 18.5, como um lugar de angústias, aperto e tristeza.
b) O profeta Daniel. Daniel foi um profeta de Israel levado como prisioneiro pelos babilônicos quando ainda era muito jovem. Ele profetizou a respeito da glória e queda de impérios como a Grécia e Roma. No capítulo 12, versículo 2 de seu livro, ele recebeu uma mensagem de um anjo que lhe disse que “Muitos dos que já tiverem morrido viverão de novo: uns terão a vida eterna [no Céu], e outros sofrerão o castigo eterno e a desgraça eterna [no Inferno].
c) Jesus, o Filho de Deus. Ninguém tem mais autoridade para falar do Inferno do que Jesus, o Filho de Deus. Para desespero de algumas pessoas, Jesus confirmou que o Inferno é um lugar real. Ele disse em Mateus 5.29,30: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno” (ARC). Ainda em Mateus 10.28 Jesus afirmou: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (ARC). Jesus muito ensinou sobre o inferno em outros textos, segundo Ele o inferno é um lugar de “pranto e ranger de dentes” (Mateus 13.49,50 – ARC), “preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25.41 – ARC), “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9.43-48 – ARC). Leia o texto de Lucas 16.19-31.
d) João, o Apóstolo. Ele foi o escritor do livro de Apocalipse. Nesta obra, João descreve o inferno como um lugar de tormento eterno com fogo ardente e enxofre (14.10,11; 19.10; 20.11-15). De acordo com a Bíblia “os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos” serão lançados no “lago onde queima o fogo e o enxofre” (21.8 – NTLH).
Este terrível lugar foi preparado para o Diabo e seus anjos. Porém muitas pessoas rejeitam a Jesus, como único e suficiente Salvador e, como conseqüência, o Filho de Deus também as rejeitará quando chegar o Dia de o Senhor julgar os homens.

II. COMPREENDENDO A VERDADE
Por meio dos Salmos de Davi, da profecia de Daniel, do ensino de Jesus e da revelação dada ao apóstolo João aprendemos que o Inferno existe. Agora, compreenderemos três verdades a respeito do Inferno.
1ª Verdade: O Inferno foi criado para que Satanás e seus demônios recebam o justo castigo pelas suas maldades. O inferno não foi criado para os homens, mas sim para que o Diabo e os demônios recebam a devida punição por suas maldades: “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25.41 – ARC). Saber que o Inferno não foi criado para a criatura humana é uma verdade confortadora, entretanto, as pessoas que rejeitam ao Senhor Jesus serão condôminos com o Diabo nesse lar infernal.

2ª Verdade: O Inferno será o último e definitivo lar daqueles que rejeitam a Jesus e praticam a maldade. Em Mateus 13.40-42 Jesus afirmou que: “Assim como o joio é ajuntado e jogado no fogo, assim também será no fim dos tempos. O Filho do Homem mandará os seus anjos, e eles ajuntarão e tirarão do seu Reino todos os que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam o mal. Depois os anjos jogarão essas pessoas na fornalha de fogo, onde vão chorar e ranger os dentes de desespero” (NTLH).
3ª Verdade: O Inferno é uma manifestação da justiça de Deus, que recompensará os justos com o Céu e castigará os maus com o Inferno. A Bíblia afirma que “Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é” (Deuteronômio 32.4 – ARC). Ele é justo em todos os seus caminhos e santo em tudo o que faz (Salmos 145.17). Se em nossa sociedade os maus são justamente punidos ao serem encarcerados para que paguem pelos seus erros, assim também os ímpios serão castigados por Deus ao serem lançados no Inferno. Ainda hoje muitas pessoas que praticam o pecado escapam da justiça dos homens e chegam mesmo a prosperar (Salmos 73.3), entretanto jamais fugirão da justiça de Deus, que retribui a cada um segundo suas obras. Os homens se tornaram tão depravados e malignos que receberão um castigo eterno: o Inferno. A Bíblia diz que se “Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento [...] Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele” (2 Pedro 2.4,10 – NTLH).
4ª Verdade: Jesus Cristo é o único que pode livrar o homem da condenação do Inferno. Aquele que tem poder para lançar o homem no Inferno é o mesmo que tem poder para livrar o homem da condenação do Inferno. Em Lucas 12.5 Jesus afirmou: “Tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus” (NTLH Leia mais uma vez o texto de 2 Pedro 2.4-10). Jesus venceu a morte e o Inferno através do poder de sua ressurreição. Em Apocalipse 1.18 o Senhor afirma: “Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno” (ARC). Ter “as chaves” significa ter “autoridade sobre”. Jesus tem autoridade e poder sobre a morte e o inferno. Em 1 Coríntios 15.55, Paulo, depois de compreender o poder de Cristo sobre a morte, disse: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”. Portanto, Jesus tem poder e autoridade para livrar o pecador da condenação do Inferno. Ele quer livrar o homem desta condenação eterna. Seja fiel ao Senhor Jesus e serás salvo desta terrível condenação.

III. APLICANDO A VERDADE
A morte e o Inferno são duas realidades presentes no mundo, assim também como a vida e o Céu. Certa vez um cristão foi vitimado por febre tifo e, na manhã de sua partida deste mundo, chamou a esposa e disse: “Querida, preguei muito acerca do céu, tentando descrever a beleza celeste aos homens, porém nunca sonhei com um céu tão belo como este que agora vejo!” Não temas o Inferno, mas tenhas vontade de ir morar no Céu com Cristo. Jesus preparou o Inferno para o Diabo, mas o Céu para aqueles que o amam. Qual das duas opções você deseja? O Céu. Mas para isto é necessário crer em Jesus como Salvador e servi-lo fielmente até o fim.
PENSE
Disse Jesus: “Não tenham medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos” (Apocalipse 1.17,18).
Autor: Esdras Bentho
Fonte: CPAD NEWS

Repercussão e opiniões sobre o veto ao Kit Anti-homofobia


Enquanto alguns comemoram, outros lamentam o veto da presidente Dilma Rousseff ao kit anti-homofobia.

Neste dia 25 de maio todo o conteúdo do chamado kit gay foi proibido pela Presidente após analisar e tomar conhecimento da forte pressão que a Bancada Evangélica fez.

Um dos primeiros a se pronunciar contra a decisão foi o ex BBB e hoje deputado Jean Wyllys. O militante gay classificou em seu Twitter como chantagem as medidas tomadas pela Bancada Evangélica e mandou um recado para a Presidente: “Ceder à chantagem – não há outro nome – dos inimigos da cidadania plena é fazer, de seu mandato, um lamentável estelionato eleitoral. O que LGBTs e pessoas de bom senso esperavam da senhora, presidenta, era um mínimo de espírito republicano e vontade de proteger a TODOS”. Wyllys também sugeriu a homossexuais um boicote a Presidente Dilma nas próximas eleições: “Então, espero que, na próxima eleição, presidenta, os LGBTs despertem sua consciência política e lhe apresentem também sua fatura: não voto!”

Já o Deputado Pastor Marco Feliciano, diretamente ligado a luta da Bancada Evangélica contra o kit gay, afirmou que sofre perseguições por defender certas bandeiras, sendo chamado junto com outros deputados de fundamentalista e medieval: “Estamos lutando, sofrendo ataques e sendo acusados de homofóbicos”. O Pastor também classificou como gratificante “ver a unidade das frentes, católicos, evangélicos, todos juntos por um bem comum” e finalizou: “Merece um Glória Deus!”

O presidente da ONG Ação Brotar pela Cidade e Diversidade Sexual (ABCD’S), Marcelo Gil, reprovou a atitude da Presidente Dilma: “É um retrocesso na caminhada pelos direitos dos homossexuais. É também uma forma de maquiar a homofobia nas escolas”. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) declarou em nota oficial que “com a suspensão do kit, os jovens alunos e alunas das escolas públicas do Ensino Médio ficarão privados de acesso a informação privilegiada para a formação do caráter e da consciência de cidadania de uma nova geração”.

O polêmico deputado Jair Bolsonaro se mostrou feliz com a suspensão do kit anti-homofobia: “Veio bastante tarde, mas vou ser obrigado a elogiar a Dilma”, ele acredita que o material na verdade faz apologia a homossexualidade: “Esse material todo foi confeccionado por grupos LGBT. Você acha que grupos LGBT vão querer acabar com o homossexualismo nas escolas ou vão querer ter mais gente no time deles?” Jair se diz preocupado com o efeito que o kit gay faria nas crianças: “Imagina essa garotada vendo os filmes, ia ter menino chegando em casa, o Pedrinho chegando em casa: ‘Papai, to namorando o Joãozinho’ e o pai: ‘o que é isso?’ ‘não, eu vi num filme que diz que menino que namora menino tem 50% mais de chance de ser feliz do que menino que namora menina’. Fica difícil você aceitar um material dessa natureza.”

No último domingo, 22 de maio, o programa Domingo Espetacular da TV Record exibiu uma reportagem especial sobre o kit gay com a opinião de diversos especialistas, populares e pessoas ligadas a confecção do material teoricamente anti-homofobia.

Fonte: Folha Gospel

AGRADECIMENTO PELOS 200 ACESSOS


Quero agradecer pelos 200 acessos ao meu Blog, em tão pouco tempo e com a grande quantidade de Blogs no mercado, temos aos poucos conquistado o nosso espaço na WEB.
Queremos dizer que as atualizações serão diárias, levando informação, cultura bíblica e atualidades.

Hebreus 10:37
37 - Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PROFECIA ASSUSTADORA


O Papa João Paulo II (Karol Józef Wojtyla), morto em 2 de abril de 2005, aos 84 anos de idade; e beatificado em 1º. de maio de 2011 diante de 1 milhão de pessoas na praça de São Pedro.
Em 27 anos de papado viajou por 117 países. Foi conhecido como “O mais amado Papa”. O apocalipse revela os últimos estágios do mundo.
Apocalipse 1:3
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.
Apocalipse 1:1
REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem ACONTECER; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
Na Bíblia a Mulher representa a igreja (Ef 5.25); Prostituta do apocalipse é a igreja má; Águas são pessoas e multidões (Ap 17.15).
Apocalipse 17:1
E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande PROSTITUTA que está assentada sobre muitas ÁGUAS;
Apocalipse 17:3
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma MULHER assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
Apocalipse 17:4
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata (A Igreja católica), e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
Apocalipse 17:6
E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. Esse versículo fala da Santa Inquisição que vitimou segundo o site WWW.capr.org.br "DOIS MILHÕES DE VITIMAS"; de Leão X a Clemente IX (papas) os sanguinários agentes do catolicismo, que dominavam a França, a Holanda, a Alemanha, a Flandres e a Inglaterra, realizaram a tenebrosa São Bartolomeu, de que já falamos, degolando, massacrando, queimando mais de dois milhões de infiéis, enquanto a Companhia de Jesus, obra do abominável Inácio de Loyola, cometia as maiores atrocidades, chegando mesmo a envenenar o Papa Clemente XIV.
Apocalipse 17:9
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
“La citta dei sette colli” – Sete colinas de Roma, Portal dos apóstolos, a cidade das sete colinas.
“A cor para bispos e outros prelados (cargos altos) é púrpura, para cardeais é escarlate... A cruz peitoral deverá ser feita de ouro e...decorada com pedras preciosas...” Código de Direito Canônico 174, 178 e p. 466.
A besta do Apocalipse cap 17, vem da Igreja Católica Romana. Vide Ap 17.10:
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
O vaticano é um reino, logo o papa é considerado rei, o tratado de Latrão, o acordo assinado em 1929 pela Itália e a Santa Sé o qual reconheceu a cidade do vaticano como estado papal soberano e independente.
Em 11 de fevereiro de 1929, Pio XI foi o primeiro Papa Católico Romano a se tornar Rei do Estado do Vaticano depois Pio XII, João XIII, Paulo VI, João Paulo I.
João teve a visão durante o reinado de João Paulo II (“um existe”) como uma informação divina que ele seria um papa importante.
Apocalipse 17:11
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
Apocalipse 13:3
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
Finalizando para sua meditação:
No dia 13 de maio de 1981, o turco Ali Agca tenta assassinar o papa que fica mortalmente ferido...

O Intrigante Iraque


Recebi esse intrigante e-mail de um amigo e decidir resumidamente publicar para a reflexão dos leitores.
O jardim do Éden era no Iraque, ali na antiga Mesopotâmia que foi o berço da civilização. Ali Nóe construiu a Arca e Ninrode a torre de Babel.
O nosso patriarca Abraão era de Ur, que ficava no sul do Iraque assim como Nínive. A Assíria, conquistou as dez tribos de Israel; Babilônia destruiu Jerusalém e a cova dos leões onde Daniel esteve tudo isso no Iraque.
Baltazar, rei de Babilônia viu a “escrita na parede” no Iraque. O nome Iraque significa “Países com raízes Profundas”. Depois de Israel a terra mais mencionada na Bíblia é o Iraque.
Bin Laden assim interpretou um trecho do Corão:
(...”aquele descrito como o filho da Arábia será acuado por uma águia (EUA) amedrontadora. As garras da águia serão sentidas por todas as terras de Alá e Lot, quando alguns dos povos tremerão no desespero e no júbilo. Quando as garras da águia limparem as terras de Alá, haverá Paz.”) – Corão (9:11).
Coincidência o número do verso do Corão? 9:11 (setembro,11)...
Para vossa meditação.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Harold Camping e Sua Previsão de Fim do Mundo Arrasou Fé dos Crentes


Enquanto estava em Times Square e assistindo o tiquetaque do relógio, um crente ávido da previsão de arrebatamento de 21 de Maio de Harold Camping parou ali perplexo por sua óbvia estada terrena.

“Eu não entendo por que nada aconteceu,” disse Robert Fitzpatrick, segundo o New York Daily News, depois de aguardar pelo fim do mundo começar às 6 h da tarde do horário local. “Eu fiz o que tinha que fazer. Eu fiz o que a Bíblia disse,” ou neste caso, o que Harold Camping disse para ele fazer.

Um olhar branco para uma previsão errada.

“Eu obviamente não entendi corretamente, porque nós estamos aqui ainda,” disse o seguidor de 60 anos de idade, conforme relatou o Daily News.

Só podemos saber o que Camping e seus seguidores devotos estão pensando agora que é 22 de Maio. Até o momento não houve nenhum relatório da sede da Family Radio da Califórnia.

E quanto ao homem aposentado da MTA que investiu suas economias, 140 mil dólares, em propaganda proclamando que 21 de maio seria o Dia do Julgamento?

E o casal de jovens que largaram seus empregos?

Pelo menos uma Igreja está alcançando os seguidores provavelmente desencatados de Camping. Preocupada que eles pudessem ficar deprimidos ou cometer suicídio, a Igreja Calvary Bible de Milpitas, Califórnia, está chegando para fornecer ajuda. A Igreja está os está urgindo a não fazerem nada precipitado em 22 de maio.

“Não se desesperem,” disse o Pastor Jacob Denys em uma declaração. “você não está sozinho. Nós vamos oferecer ajuda e conselho bíblico.”

A Calvary Bible acredita que a Family Radio de Camping é um culto apocalíptico que promove um entendimento estranho da Bíblia e engana outros. “Camping contradiz a Bíblia, que diz que ninguém sabe a data do retorno de Cristo. Jesus disse que mesmo Ele não sabia, mas Camping alega que tem descoberto isso,” declarou a Igreja.

Os seguidores de Camping estão convidados a atenderem ao culto da manhã domingo da Calvary às 10 h.

“Percebemos que a nossa oferta de assistência pode não ser bem recebida agora mas esperamos no dia 22 de maio eles irão ver isso é uma oferta feita em amor cristão,” disse Denys. “Nós sabemos que você se sentirá dolorido quando se der conta que você foi enganado, e nós estaremos aqui para você.”

Fonte: The Christian Post

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Porque o PL 122/2006 é inconstitucional


Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.
Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.
Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.
Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".
Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.


Fonte: Associação Vitória em Cristo
__________

Este conteúdo está autorizado para cópias desde que haja citação de fonte de origem, a Associação Vitória em Cristo. Reproduza-o informando que é permitido copiá-lo. Mantenha-se informado sobre o assunto: Pr. Silas Malafaia no Twitter.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Noções de Prolegômenos (resumo)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Prolegômeno (Prolegômena plural, Prolegomenon - singular) é um termo literário derivado de um particípio grego que significa “as coisas que são ditas antes”. O termo prolegômeno tem sido usado como introdução (ou prefácio) a um estudo mais particular de qualquer ciência. É uma espécie de estudo preparatório para que se possa compreender melhor o assunto numa exploração posterior.
A finalidade do prolegômeno não é chegar à conclusão de um assunto, mas determinar quais são as pressuposições básicas que vão determinar a conclusão de um estudo.
Numa interpretação mais ampla e geral, prolegômeno é a base da ciência e da cultura: O objeto, os objetivos e a natureza da ciência e da cultura são elementos do prolegómeno como também a produção literária e a reprodução dos pensamentos e das idéias. A utlização de ferramentas da sabedoria, como a análise, a classificação e a sistematização fazem parte do prolegômeno.

Teologia cristã

No Cristianismo, os prolegômenos (ou teologia fundamental) estuda e introduz os princípios primários, básicos e fundamentais de toda a Teologia cristã.

Estou reciclando meus conhecimento teológicos através do Curso de Capacitação Teológica realizado pelo IBETK - Instituto Teológico Kenosis entidade fundada e mantida pela Associação Beneficiente Kenosis (ABK).

Tenho a felicidade de ter como Professor O Pr. José Roberto de Oliveira Chagas.

Ao longo dos estudos colocarei aqui o resumo da lição aprendida, nesse primeiro assunto quero destacar A Importância da Teologia:
"É possivel que a Teologia não seja a mais importante nem a primeira que deve ocupar-nos, porém ela certamente é indispensável. a Igreja não pode existir sem interrogar-se constantemente, a luz da Escritura, acerca da fidelidade do seu testemunho e da coerência entre sua mensagem, sua vida e seu culto". (Dr. José Miguez Bonino)

No segundo momento aprendi conhecer melhor a Teologia que significa "a interpretação racional da fé cristã".

E finalizamos com a divisão básica da Teologia:
a) Teologia Bíblica
b) Teologia Histórica
c) Teologia Sistemática.

Em Entrevista Silas Malafaia Afirma Que STF “Rasgou A Constituição”


O pastor acredita que essa aprovação seja uma porta aberta para outra questão, a aprovação da PL 122.Na última sexta-feira o pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista ao SRZD falando sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão tomada pelos ministros na quinta-feira, 5, deixou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo indignado. Ele, que se manifestou contra essa aprovação e chegou a ser desrespeitado na internet por suas colocações, declarou que os ministros “rasgaram a Constituição Federal”.
“Homem e mulher, a lei define gênero. Para aprovar isso (a união entre homossexuais) teria que mudar a Constituição. O STF rasgou a Constituição. Ficamos a mercê da opinião pública”, disse Malafaia.
O pastor acredita que essa aprovação seja uma porta aberta para outra questão, a aprovação da PL 122 (Projeto de Lei), que criminaliza a homofobia. “Aprovando esta vergonha, os senhores estão abrindo as portas para que a PL 122, que é a lei mais esdrúxula que já vi na vida, seja aprovada no Congresso, favorecendo homossexuais, criminalizando a opinião e os heterossexuais”, afirmou.
Para impedir que isso aconteça Malafaia está promovendo uma manifestação contra a PL 122 e convida a todos a estarem com ele no dia 29 de junho em frente ao Congresso Nacional às 15h. “Vamos fazer um barulho pesado em frente ao Congresso. Convidamos qualquer um que seja contra essa vergonha a vir conosco: padre, deputado, pastor, todo mundo. Será um barulhão, mas uma ordem pacífica, claro.”
Fonte: Gospel Prime/SRZD
Via: Twitter Gospel