sábado, 12 de novembro de 2011

GESTÃO MINISTERIAL - Como Fazer Projetos Eficientes e Eficazes Para Gerar Receita na Igreja


O que fazer para os projetos de uma Igreja não seja engavetado? Vivemos num tempo em que a crise também chega aos nossos templos, muitos que deviam dar exemplo estão manchado o evangelho com a mau emprego ou desvio dos recursos da Igreja.
Algumas igrejas evangélicas mesmo sendo fiéis a Deus lhes faltam recursos, segundo o aprendido passo a elencar alguns motivos:
1. Ausência de sólida teologia econômico-financeira.
2. Conceituação negativa do dinheiro.
3. Negligência quanto às tarefas da Igreja.
4. Descuido quanto as perfil socioeconômico do rebanho.
5. Desvalorização do trabalho e pouca qualificação profissional...
Também é evidente que a falta de projetos/planejamentos eficientes e eficazes compromete a geração de receita.
A excelência administrativa é uma ferramenta essencial ao líder que almeja, por motivos legítimos, aumentar a renda da igreja.
O Dr. Alberto F. Roldán justifica que a tarefa pastoral é múltipla e complexa, pois abrange “administração, aconselhamento, liderança, ensino”.
O líder evangélico não é apenas um mero gestor, embora saiba que liderar e administrar façam parte de suas funções. E qual é a diferença? Peter Drucker explica: o administrador faz as coisas direito enquanto o líder faz as coisas certas.
A igreja não está no negócio de ganhar dinheiro; as finanças são apenas ferramentas para realizar a tarefa de salvar e amoldar vidas para o Reino de Deus. E nesse ponto é que muitos Pastores estão errando, trocando as coisas efêmeras, temporais, transitórias e passageiras pelas perenes nos céus.
(Módulo de Gestão Ministerial – Pr José Roberto Oliveira Chagas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário